domingo, 12 de junho de 2011

Viver de Compras Coletivas

Prêmio de U$ 100 mil para viver só de cupons de

compras coletivas


A grande maioria das pessoas já ouviram falar de Compras Coletivas. Provavelmente muitos já compraram cupons de descontos para economizar R$: 7,00 na Pizzaria preferida ou conseguir uma porção de fritas por R$ 10 na lanchonete descolada do shopping. Mas será que podemos viver às 24 horas em todos os 365 dias do ano apenas com cupons de descontos adquiridos em sites de compra coletiva? Isso é “Live Off Groupon” exatamente o que o jovem de 28 anos, Josh Stevens de Chicago fez numa promoção do Groupon dos EUA. Desde Maio de 2010, Josh, que foi selecionado entre 20 mil candidatos, para participar do Live Off Groupon, encarou o grande desafio de demonstrar para o mundo como era conseguir viver cada dia apenas com o uso de cupons adquirido no Groupon. Nenhum dinheiro seria usado ou qualquer outro bem que não fosse adquirido através das ofertas do site. Para compensar o esforço Josh Stevens ainda ganhou um prêmio extra de U$ 100 mil dólares por ter completado o mágico desafio.

Josh deixou para trás sua vida, incluindo a namorada, amigos e familiares. Ele não esteve em casa nos feriados, não viu sua mãe quando ela ficou doente, e renunciou a todas as metas pessoais, incluindo aniversários, formaturas e casamentos da família. “No inicio o Groupon ainda ressaltou a “ele “ Nós não nos sentiremos mal se isso acabar com seu relacionamento”. O desafio enfrentado por Josh era simples, pelo menos em teoria. Ao invés de dólares, ele usaria os cupons para compra de serviços e mercadorias fornecidos pelo Groupon.com para pagar por tudo o que é necessário para sua sobrevivência. Ele passeou de sofá em sofá pelos Estados Unidos e descobriu as mais diferentes coisas sobre hábitos de consumo. A experiência também mudou suas perspectivas. Antes decidido a fazer administração, ele pensa agora em outras possibilidades. “Eu estou fazendo muito networking, conhecendo bastante o país. Talvez eu desista de fazer administração. Outra oportunidade de emprego pode surgir, e eu posso aceitá-la. Se esta experiência me ensinou alguma coisa é que devemos deixar a porta aberta para todas as possibilidades e saber aproveitá-las”, disse Stevens. Com a aventura, o americano diz ter aprendido várias dicas para economizar. Confira dez delas:

1º. Negocie – Não assuma que os preços das etiquetas são definitivos. Decida quanto você está disposto a pagar e barganhe.

2º. Nunca pague para acessar a internet – Aproveite a rede wireless de seu vizinho. Vá a uma cafeteria próxima à sua casa ou ao lobby do hotel.

3º. Aproveite os refis – Se você gosta de tomar refrigerante, não pague por mais de um por refeição. Nos restaurantes que oferecem essa opção, opte por ela.

4º. Leve os ‘brindes’ dos hotéis – Nunca saia de um quarto de hotel sem levar uma pequena sacola com as miniaturas de xampu, condicionador e sabonetes. Não se esqueça também de pegar canetas e blocos de anotação.

5º. Nunca pague para telefonar – Desista da sua linha de telefone fixo, assim como do seu celular. Para economizar, cadastre-se no Google Voice ou no Skype, que oferecem serviços gratuitos ou bem mais baratos do que as operadoras.

6º. Aproveite o couch-surfing – Feito informalmente ou por sites especializados, o couch-surfing é uma boa maneira de economizar na hospedagem. O serviço permite que se durma na casa de desconhecidos dispostos a receber hóspedes de graça ou por um valor simbólico.

7º. Aproveite eventos gratuitos – Parques públicos, museus que não cobram entrada, feiras na rua – tudo isso e muito mais pode ser aproveitado sem se gastar um tostão.

8º. Use sites de compra coletiva – Os descontos oferecidos pelos sites costumam compensar.

9º. Perca-se – Algumas vezes, a melhor maneira de descobrir uma cidade é simplesmente andar sem rumo nem direção por ela.

10º. Procure um patrocinador – Se você tem alguma idéia de viagem ou projeto, mas não tem dinheiro para isto, faça um site, trabalhe nas mídias sociais e vá atrás de patrocinadores.

Ao receber seu prêmio de 100 mil dólares no final do mês de maio passado, Stevens disse que está ansioso para estar livre de dívidas, depois de pagar seus empréstimos estudantis. Ele também planeja cair na estrada novamente. ”No mínimo, a minha namorada merece umas férias”.

Confira no site www.liveoffgroupon.com a sensacional aventura de Josh Stevens no seu desafio de viver um ano com Cupons de descontos.

Fonte: Bolsa de Ofertas


Nenhum comentário:

Postar um comentário