domingo, 12 de junho de 2011

Conquistando Clientes nas Redes Sociais

Como conquistar o seu cliente nas redes sociais


Como conquistar clientes nas redes sociaisQuando a gente fala de mídia social para negócios – ou o tal do s-commerce, do qual tanto temos falado aqui no blog, não há receita pronta. Já se sabe, entretanto, que para ter resultados é fundamental que suas ações estejam alinhadas com suas metas gerais denegócio e evitar as novidades só porque são o assunto do momento. Não importa qual seja o seu caso, o importante é criar sua presença de uma forma que ajude o seu cliente, hoje e sempre, a descobrir que seu produto existe.

Veja como é possível associar os canais de mídia para conquistar metas e ajudar a criar uma boa experiência para o seu cliente.

Marketing e branding já não são mais comprar mídia. De fato, hoje a sua marca não é mais o que você diz que ela é, mas a mistura disso com o que os clientes e funcionários dizem. Mesmo assim, é possível tomar algumas atitudes para garantir uma conversa aberta e honesta para que todo mundo fale dela sempre que desejar. Lembre-se: é importante manter o máximo de contato com os clientes – e a mídia social é apenas um deles.

  • Um site bem feito que deixa claros seus valores e ajuda seus usuários a descobrir a história da marca.
  • Liderança e criação de conteúdo: seja através de blogs, seminários online, estudos, e-books, apresentações ou vídeos. Use os canais para criar e compartilhar conteúdo – e incentivar discussões sobre o tema.
  • Criar relações: o resultado de ouvir, descobrir e engajar usuários é criar relações com outras lideranças, com quem você pode colaborar em conteúdo, criar podcasts, convidar para escrever em seu blog.
  • Eventos: produza, participe, palestre, esteja presente. A mídia social serve, neste caso, para alertar, produzir conteúdoe criar uma rede de pessoas que se conhecem pessoalmente. Invista seu tempo para produzir conteúdo sobre o evento. Entreviste pessoas que você reconhece e com quem tem relações online e offline – e compartilhe tudo através da mídia social.
  • Claro que você deve estar nas mídias sociais para construir este esforço de branding. Lembre que isso inclui monitoramento ativo do Twitter, Facebook, blogs, fóruns e outras comunidades, sempre para aprender, engajar e formar relações.
  • Você também deve usar este monitoramento para entender o que seus clientes ou futuros parceiros de negócios desejam e melhorar sua relação com eles. É possível descobrir intenções de compra e suas pistas quando as pessoas procuram por algo que você tem.
  • Integre todas as plataformas de atendimento ao cliente. Digamos que um cliente está com um problema de reserva. Se a sua empresa ouvir e já conseguir resolver através da central de atendimento – via call center ou e-mail, tanto faz – você marca um belo ponto.

O melhor das mídias sociais – e o mais difícil – é descobrir qual o produto mais importante para seus clientes. Para criar esta inteligência é preciso misturar todas as formas de pesquisa (quantitativa, qualitativa, grupos) com as descobertas que você faz online. Outro jeito é escolher alguns usuários mais próximos e dar-lhes uma prévia do que você está para lançar. Com a ajuda dos clientes, você reduz custos e atendimento depois do lançamento.

Curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais

A equipe do Curso de E-Commerce estará promovendo dia 30/09 mais uma edição do treinamento Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais em que assuntos como o abordado neste post serão debatidos e trabalhados de forma prática para que os participantes saibam como utilizar as mídias sociais como forma de potencialização de suas campanhas de marketing digital. Conheça detalhes do curso clicando aqui.

Fonte: Blog do PagSeguro


http://www.blogdoecommerce.com.br/clientesredessociais/

Minha Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário