sábado, 25 de junho de 2011

LulzSec anuncia fim das atividades após 50 dias de ataques


Após 50 dias de invasões, hackers preferiram desistir de ações contra governos e grandes empresas. Essa seria apenas 'parte' da personalidade dos .... Foto: Reprodução

Após 50 dias de invasões, hackers preferiram desistir de ações contra governos e grandes empresas. Essa seria apenas 'parte' da personalidade dos integrantes do grupo
Foto: Reprodução

O grupo LulzSec, que promoveu ataques a sites de multinacionais e entidades governamentais nos últimos 50 dias, anunciou neste sábado que vai parar com esse tipo de atividade a partir de hoje. Os hackers aproveitaram para expor os motivos de seus ataques no site e no Twitter do LulzSec e deixaram um link para baixar um arquivo torrent que contem tudo que o grup fez e obteve neste período.

Segundo a 'despedida' do grupo, a intenção era passar uma mensagem e divertir os próprios hackers bem como a terceiros. "Nós estivemos expondo governos, corporações, frequentemente a população em geral, para de forma egoísta nos entreter e entreter outros - vaidade, fama, reconhecimento, todas essas coisas estão à sombra de nosso prazer e emoção por anarquia e entretenimento", diz o comunicado do LulzSec.

O grupo afirma ainda que seus integrantes são humanos e que as atividades hacker são apenas parte da personalidade de cada um. Portanto, eles optaram por parar com esse tipo de ação. "Mesmo o Hitler ou o Bin Laden tiveram esse tipo de variação no estilo de vida, e isso não é tão interessante?", perguntam.

O LulzSec também divulgou um vídeo para os que não têm paciência para ler ou baixar toda a 'despedida' do grupo no Torrent.

"Nossos 50 dias planejados expiraram e nós devemos velejar à distância, deixando para trás medo, inspiração, negação, felicidade, desaprovação, inveja, ódio e até amor. Ao menos desejamos ter deixado algum microscópico impacto em alguém em algum lugar - em qualquer lugar", conclui a mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário