sexta-feira, 17 de junho de 2011

Hackers divulgam senha de 62 mil contas de email e redes sociais

O grupo Lulz Security, que alega ter atacado a Sony e o FBI, vazou dezenas de milhares de senhas para contas do Gmail, Facebook e Twitter nesta quinta-feira


Joel Saget/AFP

Imagem de pirata sobre um teclado de computador


Nos últimos dias, o Lulz Security alegou ter realizado ataques a sites de órgãos como a CIA, o Senado dos Estados Unidos e o FBI, além de corporações como Sony e Nintendo.

O grupo também assumiu os ataques feitos contra o Senado dos Estados Unidos

São Paulo - A onda de ataques do ativo grupo de hackers Lulz Security deixou de mirar apenas as grandes instituições e fez sua primeira baixa à privacidade de usuários comuns nesta quinta-feira.

"E, como sempre, o LulzSec cumpre: http://t.co/yQlcu5x. Mais de 62 mil e-mails e senhas só para vocês. Divirtam-se." A mensagem, postada notwitter do grupo no fim da tarde de hoje, direcionava para um arquivo com a lista de milhares de emails e senhas roubadas de serviços populares como o Gmail, Facebook, Twitter, PayPal e eBay.

Segundo a conta do grupo de invasores, o arquivo, hospedado no site de compartilhamento Mediafire, foi baixado por mais de 2.100 pessoas em quatro minutos. Os dados já foram retirados do ar.

Segurança

Imediatamente após a postagem, usuários começaram a relatar casos de contas hackeadas. "Obrigada pela conta do PayPal com 250 libras", escreveu o perfil @Murraaayyy. O usuário @TheDancingMilk comemorou ter conseguido acesso à contas de Facebook, Gmail e Twitter de um terceiro. E ainda desdenhou do dono das senhas: "O estúpido tem a mesma senha para tudo".

Nos últimos dias, o Lulz Security alegou ter realizado ataques a sites de órgãos como a CIA, o Senado dos Estados Unidos e o FBI, além de corporações como Sony e Nintendo.

Fonte:http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/hackeks-divulgam-senha-de-62-mil-contas-de-email-e-redes-sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário