sexta-feira, 17 de junho de 2011

Twitter está em toda parte Agora, mas pode ganhar dinheiro?

Twitter está em toda parte Agora, mas pode ganhar dinheiro?

RESUMO

Do raid SEAL da Marinha, que matou Osama bin Laden ao escândalo Rep. Anthony Weiner, o Twitter tem sido notícia recentemente para ajudar a quebrar notícias. Enquanto a popularidade da gigante de mídia social vem crescendo entre os políticos, estrelas de cinema e pessoas ao redor do mundo, pode o serviço de micro-blogging ganhar dinheiro? Relatórios Spencer Michels.

Gwen Ifill: Em seguida, o impacto do Twitter.

Políticos, comediantes e figuras de Hollywood todos parecem ser tweeting, para efeito famosa mista. Mas na raiz de toda essa atividade de micro-blogging é a questão de saber se o Twitter é, em última análise um modelo de negócios viável.

NewsHour correspondente Spencer Michels tem o nosso relatório.

CHRIS TAYLOR, Mashable: Seu primeiro tweet foi, "Helicopter pairando acima Abbottabad em 1:00 é um evento raro".

SPENCER MICHELS: Se Osama bin Laden havia sido no Twitter, ele poderia ter sabido sobre os helicópteros em seu bairro.

Chris Taylor, San Francisco chefe do escritório para um site de notícias chamado Mashable, seguido de perto os tweets primeiro que precederam a morte de Bin Laden, transmitida no Twitter por um paquistanês tech-savvy irritado com os sons de fim de noite de helicópteros.

Twitter Is Everywhere Now, but Can It Make Money?
Twitter está em toda parte Agora, mas pode ganhar dinheiro?

CHRIS TAYLOR: Então, alguns minutos mais tarde, ele tweets, "Vá embora, de helicóptero, antes de eu tirar o meu mata-moscas gigante."

Ele não tinha idéia de que ele estava dizendo essas coisas para as idades.

SPENCER MICHELS: Twitter, a San Francisco com base em serviços de comunicação social que começou como uma forma de amigos para atualizar um outro em 140 caracteres de tamanho de mensagens, foi sem querer quebrar uma das maiores histórias de sempre.

CHRIS TAYLOR: O que aconteceu com a notícia da morte de Osama bin Laden foi um momento decisivo para o Twitter em um monte de caminhos, e tanto no positivo e um sentido negativo.

Ele revelou algumas das limitações do serviço, porque as pessoas estavam checando seus tweets, e, sim, o Twitter recebeu a notícia em primeiro lugar.Mas, ao mesmo tempo, um monte de gente percebeu, hey, eu quero mais informação do que esta pode fornecer.

SPENCER MICHELS: Twitter chegou às manchetes novamente para um tipo muito diferente da história de quando foi revelado que o deputado Anthony Weiner usaram o serviço para publicar fotos embaraçosas de si mesmo destinadas a diversas mulheres jovens. O que ele aparentemente não sabia, eo tweeter Abbottabad fez, foi de que tudo no Twitter é público.

Por toda a atenção Twitter recebeu depois que deu a notícia da morte de Osama bin Laden, a empresa ainda enfrenta sérias questões sobre o seu futuro ea forma como ele faz negócios no presente.

Não há como negar que é um serviço popular fazer negócios em muitas frentes.No estádio, os torcedores do San Francisco Giants receber tweets contínua do diretor da equipe de mídia social. Nas ruas da Bay Area, Twitter e outros sites que conectam com o Twitter são a maneira como as pessoas encontram uma frota de caminhões de alimentos, incluindo Fiveten Burger. Os clientes são alertados para a localização do caminhão por tweets enviados pelo cozinheiro e proprietário do caminhão Roland Robles, que utiliza o seu telefone para dizer onde ele está.

Ele tem 700 pessoas que recebem seus tweets, ou como dizem, que o seguem.

ROLAND ROBLES, Fiveten Burger: Eu não sou mesmo um cara de computador. Eu faço tudo no meu celular porque eu não sou - eu não sentar em um computador ou qualquer coisa assim. Estou sempre cozinhar. Geralmente fazemos bares à noite, por isso vamos dizer qual bar vamos ser ea que dia da semana, eo que canto estaremos na amanhã de manhã.

SPENCER MICHELS: Robles pode ser uma exceção. A maioria dos usuários do Twitter são jovens e tech-savvy.

WILLIAM PAOLI, usuário do Twitter: Eu gosto que você pode manter contato com pessoas que você normalmente não teria acesso, como, você sabe, ou celebridades ou artistas.

SPENCER MICHELS: Mas alguns analistas têm perguntado se o Twitter tem um plano de negócios. Uma empresa privada, que não divulga seu faturamento, que foram estimados em US $ 50 milhões por ano.

Tem vindo a crescer muito rápido, de oito funcionários, há cinco anos, quando começou, para mais de 450 hoje, e 3.000 projetados em dois anos. Ele está prestes a renovar um grande edifício San Francisco para acomodar a explosão empregado esperado.

E o número de tweets, mensagens enviadas via Twitter, chegou a 155 milhões por dia. O máximo de 140 caracteres é um pouco abaixo do limite internacional sobre mensagens de texto para telefones celulares, para que eles possam ser usados ​​em todos os lugares.

Twitter é uma empresa hip jovens. Quase não há telefones em seus escritórios. O pessoal usa, o que mais? Twitter, textos e e-mails. Sua Biz Stone co-fundador diz que o futuro parece brilhante.

Biz Stone, Twitter: Sabemos onde vamos você sabe, a curto prazo e médio prazo, e sabemos onde queremos chegar, a longo prazo. E sabemos que quer ser uma empresa, uma empresa independente, por 100 anos. A verdade é que estamos apenas cerca de um por cento para a jornada que se tornará Twitter.Somos uma empresa muito jovem, no grande esquema das coisas. E nós estamos apenas começando com os nossos esforços de monetização.

SPENCER MICHELS: Mas, mesmo nesta fase, os analistas apontam para sinais de que o Twitter pode estar em apuros. Um grupo da indústria diz que apenas oito por cento dos norte-americanos já usou o Twitter, em comparação com 51 por cento para o Facebook.

Real número de usuários ativos do Twitter muito menos do que os 200 milhões de membros que em um ponto se inscreveram. Entre o público, mesmo no conjunto computador-savvy, Twitter recebe criticada por transmissão de informações muito trivial.

KRZYSZTOF Karski, Twitter crítico: Só mais uma coisa para verificar, mais uma distração de todas as outras coisas. Eu tenho e-mail. Eu tenho eu tenho IM Skype. Twitter é só mais uma coisa esse tipo de pop na minha tela, e gostaria de ser incomodado por ele.

SPENCER MICHELS: John Battelle escreve sobre tecnologia de ponta na Federated Media. Ele tweets, muitas vezes, mas quando se trata de receber tweets, ele está frustrado com relação Twitter de sinal-ruído.

John Battelle, Federated Media: a quantidade de valor que eu sair de tweets de outras pessoas, em comparação com o dilúvio de informação que está chegando para mim, não é apenas o suficiente.

SPENCER MICHELS: Twitter admite que é um problema, mas Kevin Cheng, gerente de produto, resolveu que sua própria maneira.

KEVIN CHENG, Twitter: Eu sigo agora quase 1.000 contas diferentes. E eu não espero ler todos eles, certo? Eu penso nisso mais como um fluxo que eu mergulho meus pés em cada tantas vezes.

SPENCER MICHELS: Ainda assim, usuários sérios Twitter tem outra preocupação. Alguns desenvolvedores independentes na esperança de construir aplicativos que trabalham com Twitter foram orientados a parar de fazer novos programas. Que enviou ondas de choque que o ecossistema Twitter, onde quase um milhão de aplicações já existentes.

Mas os investidores, como capitalista de risco Kittu Kolluri, digamos Twitter precisa encorajar outras empresas a criar aplicativos mais - por exemplo, um filtro de ruído. Ele diz que o Twitter tornou difícil para pessoas de fora para desenvolver aplicações desse tipo. Alguns analistas dizem que os temores Twitter os forasteiros vai colher alguns dos publicitários Twitter quer para si.

Kittu Kolluri, New Enterprise Associates: Twitter não está realmente fazendo - tornando-o tão fácil como, provavelmente, muitas dessas empresas gostariam que fosse. Talvez isso decorre da incerteza em torno do que seu modelo de negócio é. Como elas se tornaram um negócio quando crescerem.

Biz Stone: Existem vários tipos de aplicações que estimulam as pessoas a construir, e há tipos de aplicativos que encorajamos as pessoas a evitar a construção, porque é muito provável que vamos construir a nossa. E então, nesse caso, eles estarão em uma situação difícil.

SPENCER MICHELS: Quanto a crescer, o escritor Battelle não tem certeza Twitter sabe onde está indo.

John Battelle: Tenho certeza que eles têm um roteiro. Eu não estou certo de que roteiro se estende mais do que um ano ou dois em termos de, você sabe, você tem tantos funcionários e engenheiros tantos, e você pode somente fazer tanto.

SPENCER MICHELS: Manager Cheng diz que o Twitter é hoje o caminho mais rápido para procurar novidades e tendências, e que abriu possibilidades de receita.

KEVIN CHENG: É um motor de busca, em que é uma forma real-time de descobrir o que está acontecendo sobre o que se preocupam e sobre um tópico específico, também.

SPENCER MICHELS: Por exemplo, se há uma conferência você não puder comparecer, não há uma boa chance de que alguém está twittando sobre o assunto.

Além disso, os usuários procuram tendências, temas específicos popular que está interessado, e descobrir o que outros usuários estão dizendo. E que a informação pode ser vendido para empresas tentando vender alguma coisa.

Adam Bain é especialista em Twitter de receita.

ADAM BAIN, Twitter: comerciantes finalmente ver a plataforma como uma opinião pública enorme ou veículo de pesquisa de mercado. Eles estão procurando por que as pessoas estão dizendo sobre produtos, serviços, categorias.

SPENCER MICHELS: Twitter pretende capitalizar sobre essa informação.Atualmente, a empresa tem apenas 600 anunciantes. Eles pagam para que seus comerciais, que se parecem com tweets, exibido, marcada em amarelo, no topo das buscas e em outros lugares. Twitter só é pago se os membros clicar nos anúncios, ou retweet eles, o que eles fazem em uma taxa muito alta, três por cento a cinco por cento.

ADAM BAIN: Então, isso é o que nós pensamos que é único sobre a plataforma, esta taxa de engajamento maciço. Consumidores realmente amam os anúncios ou estão olhando para os anúncios quase como se eles - como se eles estivessem conteúdo.

SPENCER MICHELS: Mas críticos dizem que muitos anunciantes estão excluídos por Twitter tecnicamente ainda não pode acomodá-los.

Biz Stone diz, é só esperar.

Biz Stone: Nós descobrimos como fazer dinheiro. É que é muito difícil agora para que as pessoas anunciem, porque estamos apenas deixando entrar um certo número de parceiros. Eu acho que, uma vez que abri-lo para os anunciantes muito mais, nós vamos - nós vamos ver, obviamente, muito mais dinheiro que vem dentro

MICHELS SPENCER: Os boatos têm rodado que o Twitter pode estar à venda, talvez para o Google, que mostrou interesse. Stone diz que, de jeito nenhum.

Biz Stone: Twitter não está à venda. Que - e isso é o que temos dito Google e todos os outros. Quer dizer, a resposta básica é que estamos lisonjeado, mas não estamos à venda.

SPENCER MICHELS: Quanto à crítica e sniping, Stone está convencido de que, por um alto perfil, startup de alta tecnologia, que vem com o território.

Biz Stone: Quando uma sociedade é esta exaltado, maravilhosa, revolucionária, nova - nova - nova invenção próxima que todos tem que ter, e todos estão elogiando-o, e então, inevitavelmente, torna-se construído sobre este pedestal, apenas para ser derrubado, e disse, a administração não tem idéia do que está fazendo, você sabe, eles nunca vão fazê-lo. E depois há a história de retorno, como Rocky, você sabe, voltar fora das cordas, como, talvez eles possam fazê-lo.

SPENCER MICHELS: Twitter não divulga sua linha de fundo, mas os investidores foram despejando dinheiro na empresa, apostando que Stone pode estar certo.

Fonte: http://www.pbs.org/newshour/bb/business/jan-june11/twitter_06-14.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=CDN.PQ&utm_campaign=Uma

Nenhum comentário:

Postar um comentário