domingo, 12 de junho de 2011

Divulgação de Lojas Virtuais

Divulgando Sua Loja Virtual – Por Onde Começar


Sem dúvida uma das tarefas mais importantes para o sucesso da sua loja virtual é a divulgação que você da a ela e a seus produtos. Sem marketing não adianta você ter o melhor produto com o melhor preço. Se as pessoas não conseguem te encontrar…não valeu de nada todo esse esforço. O problema para quem está iniciando no e-commerce é justamente saber como conseguir essa divulgação e no menor espaço de tempo possível. Hoje em dia existem várias ferramentas para serem usadas na divulgação, indo do SEO, links patrocinados, e-mail marketing indo até as mídias sociais como o Twitter e Facebook. Concordo, dá pra se perder. Então, por onde começar?

Um bom começo é justamente pelo início. Portanto, desde o início do seu projeto tenha em mente que você precisará de uma boa estrutura de SEO para conseguir que a sua loja alcance as melhores colocações nas listagens de pesquisa doGoogle e outras ferramentas de busca como o Yahoo e MSN/Bing. Isso não é coisa que se faz depois. Uma boa colocação no Google tem um valor inestimável e traz uma baita economia. Tendo uma boa colocação espontâneas nas listagens de respostas das ferramentas de busca você economiza rios de dinheiro com links patrocinados. Por isso vale muito a pena investir em uma boa estratégia de SEO.

Bem, no início você não pode contar muito com a sua estratégia de SEO porque a não ser que você já a tenha iniciado a algum tempo ele ainda não irá surtir resultados logo nesses primeiros momentos e além disso existe o problema dosandbox nestes primeiros 30 ou 60 dias de funcionamento. A melhor e mais barata forma para você obter uma divulgação é um bom resultado na resposta espontânea das ferramentas de busca atraindo tráfego qualificado para a sua loja. Só que isso demora, pois depende de uma boa estratégia de SEO e seus ajustes, um processo demorado que também depende das próprias ferramentas de busca. Estamos falando de um período que pode levar de 3 a 6 meses dependendo do caso.

A saída imediata seriam então os links patrocinados. Links patrocinados são anúncios pagos para que o link de sua loja apareça logo nas primeiras colocações das ferramentas de busca como o Google, Yahoo, MSN/Bing. Fácil mas custoso.

O problema é que você não pode esperar muito tempo todo para começar a ter um tráfego qualificado em sua loja. Se não tem jeito, o jeito já está dado. Portanto, você terá que atuar em duas frentes para solucionar para solucionar a questão da divulgação em um primeiro momento.

Em primeiro lugar, de início a uma estratégia de otimização do site através de técnicas de SEO para que passe a ter uma boa colocação no Google e demais ferramentas o quanto antes. Vários de nossos anunciantes prestam este tipo de serviço, é só uma questão de pesquisar e descobrir as melhores opções ou então contratar uma empresa especializada neste tipo de assessoria.


Links Patrocinados – Uma ótima ferramenta de marketing digital


A segunda medida é dar início a uma divulgação através de uma campanha de Links Patrocinados, que são anúncios pagos e que fazem a sua loja ser listada logo nas primeiras colocações nos sites de busca. essa campanha pode ser criada por você mesmo ou por pessoas especializadas como muitos que anunciam conosco.

Com o tempo você passará a conseguir melhores colocações em função do trabalho de SEO e com isso poderá reduzir as campanhas com os links patrocinados reduzindo sensivelmente os seus custos com divulgação.

Um dos grandes “baratos” do comércio eletrônico é justamente o eterno jogo de xadrez que é jogado. Para o empreendedor moderno é a aplicação de tudo o que pesquisou. É um jogo gostoso de inteligência.

Pronto, o que parecia um beco sem saída no início do artigo, tem agora uma solução bastante viável e com resultados imediatos.

Fonte: http://www.blogdoecommerce.com.br/divulgacao-de-lojas-virtuais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário