segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ainda vale a pena investir em sites de compras coletivas?

Um dos posts com maior número de comentários aqui no blog foi o referente à insatisfação dos consumidores em relação aos sites de compras coletivas. A matéria reproduzida já mostrava os problemas e as fragilidades do modelo que se tornou a sensação do e-c0mmerce em 2010 e muitas pessoas aproveitaram o espaço para questionar e se queixar dos serviços dos vários sites existentes.

Publicado em novembro, até hoje o post vem recebendo comentários. Não há apenas críticas, há pessoas que ressaltaram o bom atendimento e a satisfação pelos produtos e serviços que compraram, mas o número de reclamações foi muito maior.

Refletindo esse descontentamento, há alguns dias foi noticiado um levantamento mostrando que 20% dos sites de compras coletivas inaugurados em 2010 já saíram do ar. O motivo de tantas quebras envolve tanto os sites propriamente ditos quanto as empresas. Na ânsia de vender, as empresas não fazem o planejamento adequado e, por consequência, não conseguem atender tanto as expectativas dos clientes quanto as próprias.

O modelo de compras coletivas é bastante promissor e pode trazer grande retorno para as empresas, o que é necessário é desenvolver uma estratégia para usar esse novo recurso demarketing digital. Sugestões nesse sentido estão no artigo Compras coletivas: Oportunidade ou cilada para as pequenas e médias empresas?

Fonte: Clínica Marketing Digital

http://www.artigosecommerce.com.br/ainda-vale-a-pena-investir-em-sites-de-compras-coletivas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário