domingo, 12 de junho de 2011

Detector de fraude para e-commerce

Cybersource apresenta detector de fraude para e-
commerce


A CyberSource, companhia pertencente à Visa, apresentou o Decision Manager, ferramenta de detecção de fraude em tempo real. Segundo a empresa, a solução proporciona ao comércio eletrônico a capacidade de detectar a fraude de uma maneira mais rápida, mais precisa e com menor intervenção manual.

A tecnologia permite ainda que os lojistas – e-commerce – realizem uma análise minuciosa dos pedidos de compras recebidos comparando-os com mais de 60 milhões de transações processadas pela Visa e CyberSource anualmente, incluindo pedidos de compras fraudulentas. As conclusões sobre os dados analisados derivam de transações realizadas por meio de diversos tipos de pagamentos em comércios em todo o mundo, por meio de canais de vendas online, compras por telefone, dispositivos móveis e pontos de venda físicos. Os dados das transações são submetidos a 200 provas de validação e correlação.

De acordo com a empresa, o lançamento atende as necessidades do mercado, já que os comércios eletrônicos relatam que em 2010 as fraudes se tornaram mais sofisticadas e difíceis de serem detectadas. Atualmente, 90% dos ladrões cibernéticos, que roubam virtualmente, estão associados com o crime organizado, e o número de ações fraudulentas como o “botnet” – um software que permite aos hackers controlar secretamente os computadores – está aumentando a uma razão de aproximadamente 200 mil por dia. A capacidade de detectar de forma precisa a fraude em um crime muito sofisticado requer correlacionar uma vasta quantidade de informações para verificar as anormalidades discretas.

“Os dados são elementos vitais para a detecção da fraude”, comenta Michael Walsh, presidente da CyberSource. “Quando a Visa adquiriu a CyberSource, uma das metas estabelecidas foi a de entregarmos uma solução que possuísse um novo nível de prevenção contra fraudes online, ativado pela nossa visão completa do processo de autorização de transações”, completa.


Como funciona:


Quando o Decision Manager da CyberSource recebe um pedido de compra, ele simultaneamente correlaciona as informações do pedido de compra com dados/informações sobre os dispositivos e as provas de validação que são geradas a partir das transações processadas pela Visa e CyberSource. Os resultados são automaticamente avaliados de acordo com as regras estabelecidas pelas empresas e a transação é enviada para ser aprovada, ou suspensa, passando por uma revisão manual. Todo este processo de validação é feito em aproximadamente dois segundos. O resultado é uma maior precisão na detecção das fraudes. “Isso se dá pela capacidade de correlacionar mais informações sobre os pedidos de compra e informações verídicas. Para os comércios, o resultado é a detecção de transações fraudulentas com maior segurança”, comenta Andrew Naumann, diretor de Gestão de Produtos, Soluções de Risco da CyberSource.

O Decision Manager agora também oferece uma nova interface customizada. Os analistas da área de prevenção a fraude se beneficiarão da capacidade de criação de regras avançadas e personalizadas.

As melhorias do Decision Manager da CyberSource estão disponíveis mundialmente para todos os comércios. Esses novos recursos são fornecidos como funcionalidades padrão do Decision Manager, sem qualquer custo adicional, podendo ser aplicado conjuntamente com outros serviços oferecidos pela Cybersource ou como uma solução independente.

http://www.blogdoecommerce.com.br/detector-de-fraude-para-e-commerce/

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário