domingo, 12 de junho de 2011

Hillary Clinton diz que FBI vai investigar problemas com e-mail do Google

http://olhar.vc/17447

Em resposta ao anúncio, na última quarta-feira (1/6), de que centenas de contas de e-mail do Google, o Gmail, foram vítimas de um golpe que roubou senhas dos usuários, a Secretaria de Estado norte-americana, Hillary Clinton, veio a público informar que o governo está preocupado com o caso e iniciou uma investigação, por meio do FBI (Federal Bureau of Investigation). Ainda segundo ela, o assunto vai ser tratado pelo recém-nomeado Coordenador de Cyber Segurança dos Estados Unidos, Chris Painter.

Leia o discurso de Hillary:

Ontem, antes do anúncio público, o Google informou o Departamento de Estado da situação. As acusações são sérias e nós as levamos muito a sério. Estamos examinando a situação em conjunto com a empresa (o Google).

Posso adiantar que o FBI já está envolvido no caso. Esta é uma das razões pelas quais criamos o cargo de Coordenador de Cyber Segurança no Departamento de Estado.

Chris Painter, que é o titular da área, tem grande experiência no assunto e está ajudando o governo a criar uma política geral de Cyber Segurança. Isso porque nós sabemos que esse tipo de problema se tornará cada vez mais comum, e nós precisamos estar preparados para lidar com situações como essa, sempre que houver necessidade.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/central_de_videos/hilary_clinton_diz_que_fbi_vai_investigar_problemas_com_e-mail_do_google

Nenhum comentário:

Postar um comentário