segunda-feira, 13 de junho de 2011

Compulsivas por um clic

Qual é a mulher que resiste a promoções e descontos? Conhecidas por um comportamento, muitas vezes, compulsivo, elas não gastam apenas em cosméticos e sapatos. Na maioria das famílias são elas que realizam as compras para casa e para as crianças, que vão desde um artigo de decoração até uma TV nova para a sala. E na internet, não é diferente. Uma pesquisa realizada pela Webshoppers em 2010 mostrou que, pela primeira vez 55% do público que fez compras pela primeira vez na internet são mulheres.

A internet é hoje a principal mídia para o público feminino, a frente até mesmo da televisão. Entre as razões para o uso da internet, 41% da mulheres entrevistadas pelo Sophia Mind mencionou fazer compras pela internet. Segundo o diretor comercial da Eletrônica Santana, um dos pioneiros em e-commerce no País, com mais de oito mil itens na sua loja virtual, as mulheres usam a internet também para realizar buscas de preços e encontrar as melhores oportunidades, antes de decidir por uma compra. Além das pesquisas de preços, elas costumam usar redes sociais para perguntar sobre a qualidade dos produtos aos demais usuários. No Facebook, 39% das usuárias curtem alguma marca e no twitter, 40% das internautas que seguem uma empresa desejam saber das promoções.

Em 2005, os consumidores que realizaram pela primeira vez uma compra pela internet representavam apenas 42% dos e-consumidores. E em 2010 já representam 49%. As mulheres com mais de 50 anos tinham uma participação muito singular até 2005, totalizando 14% das compradoras. Cinco anos depois, esse número cresceu significativamente, alcançando 21%. Apesquisa Sophia Mind aponta que, em entrevista realizada com mulheres, 28% afirmaram gastar mais de R$500 por mês. Entre os produtos mais comprados por elas, 20% são livros e 18%, produtos eletrônicos e de informática. A pesquisa ainda aponta 81% das mulheres pretendem comprar produtos eletrônicos nos próximos seis meses.

http://www.artigosecommerce.com.br/compulsivas-por-um-clic/

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