domingo, 12 de junho de 2011

Business Intelligence Generator (BIG)

Com o amadurecimento da publicidade na internet, e do modelo de PPC e links patrocinados, diversos canais e mecanismos de buscas começaram a oferecer esta forma de anúncios. Isso com o tempo se tornou insuportável para agências e anunciantes que precisavam estar presentes em todas as mídias.

Gerenciar campanhas que às vezes eram muito parecidas, em diversas ferramentas, com interfaces distintas, e relatórios próprios, demandava um tempo precioso, e um trabalho manual que poderia ser direcionado para a análise dos resultados e o desenvolvimento de estratégias.

Aqui na WebTraffic não era diferente. Nossa ideia sempre foi a de desenvolver uma estratégia unificada para nossos clientes, que contemplava de forma equilibrada os diversos canais da internet. Isso trazia muitas dificuldades, que no início estavam mais ligadas à unificação dos relatórios e resultados. Com isso pensamos em desenvolver uma ferramenta própria de gerenciamento de campanhas de links patrocinados, para operar em uma interface única as diversas campanhas de nossos clientes.

A primeira funcionalidade que criamos foi a de unificação dos relatórios para campanhas de links patrocinados no Google e no Yahoo!. Apenas esta pequena automatização gerou ganhos enormes para a equipe, que começou a gastar menos tempos com os relatórios e mais tempo realizando otimizações nas campanhas. Com o tempo trouxemos outras funcionalidades, como a criação e o gerenciamento completos de campanhas e outras mídias como UOL e Buscapé.

Hoje contamos com uma ferramenta robusta que automatiza e unifica praticamente todos os processos de criação e gerenciamento de campanhas de links patrocinados no Google, UOL, Buscapé e Yahoo!. Para o constante desenvolvimento da ferramenta, nós contamos com a colaboração de todos os profissionais do time de operações, que estão sempre sugerindo melhorias que mantém a BIG sempre atualizada, com as demandas de pessoas que estão imersos no dia a dia do gerenciamento de campanhas, e sabem como ninguém os desafios deste trabalho.

http://www.webtraffic.com.br/blog/business-intelligence-generator-big/

Nenhum comentário:

Postar um comentário