segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pesquisa revela destino dos investimentos de varejistas online dos EUA e Europa

No estudo divulgado pela Unica, denominado “The State of Marketing 2011″, realizado no último trimestre do ano passado, constatou que 53% dos varejistas norte-americanos de e-commerceentrevistados utilizam o marketing em mídias sociais e 36% afirmando pretender utilizar. Dentre os que planejam a utilização, 26% o querem fazer nos próximos 12 meses, com os 10% restantes após um ano.

Rich Media e Marketing móvel apresentam dados semelhantes

O Rich Media Marketing e o M-marketing tiveram números parecidos na pesquisa quanto a sua utilização em mídias sociais. Para o primeiro, foi verificado um índice de 50% dos varejistas com uso corrente, 23% com utilização esperada para 12 meses e 14% para mais de um ano, enquanto para o marketing móvel os índices de utilização alcançaram 43%, 25% esperando empregar o seu uso em um ano, e 16% para um período posterior de tempo.

Europa está na América do Norte em matéria de adoção e-mail

Globalmente, 67% dos comerciantes dos EUA e Europa utilizam e-mail. No entanto, desagregando estes dados, verifica-se um número de 80% dos comerciantes entre os norte-americanos, caindo para 47% entre europeus. No total, apenas 10% dos comerciantes destas localidades não tem planos de utilização de e-mail.

Os europeus têm propensão maior para automatizar a integração dos e-mails

As empresas europeias tem menor propensão que as americanas na utilização do e-mail, mas 40% delas apresentam integração automática de dados de e-mail com dados do cliente, contra 30% de seus pares americanos. A taxa total de integração é de 34%, e 27% não tem integração com todos os clientes

Pesquisa não é bem integrado

Os entrevistados apresentaram um índice pequeno quanto a mecanismo de integração entre ferramentas de buscas com campanhas de marketing. Menos da metade disse que era “pouco integrados”, e quase o mesmo percentual afirmou não existir integração. Apenas 10% afirmaram ter integração entre ferramentas de busca e seus esforços de marketing.

A maioria dos comerciantes vê os dados da Web como importantes

Cerca de dois terços (68%) dos comerciantes acreditam que os dados da web são muito importantes para a analise de clientes, e 63% afirmaram que eles são muito importantes para a tomada de decisões sobre suas ofertas e campanhas de marketing, de acordo com dados da pesquisa.

Fonte: http://ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/pesquisa-revela-destino-dos-investimentos-de-varejistas-online-dos-eua-e-europa

Nenhum comentário:

Postar um comentário