segunda-feira, 18 de julho de 2011

Microsoft estaria planejando rede social, diz site

Tuliap, provável rede social da Microsoft vaza na internet / Foto: Reprodução

RIO - A Microsoft, gigante de software americana, pode estar planejando lançar a sua própria rede social. Pelo menos, é o que parece após o vazamento de um site parte de um projeto interno da companhia. Acidentalmente, a imagem do que se assemelha à uma plataforma de compartilhamento da fabricante do Windows circulou na internet e gerou uma corrida entre os blogs de tecnolgia para desvendar o segredo por trás do "Tulalip" ( socl.com ).

PLATAFORMA ÚNICA :Microsoft quer aproximar console, PC e smartphone

HOTMAIL :'Meu amigo foi atacado por um hacker'; sistema da Microsoft tenta evitar roubo de senhas no serviço de e-mail

Segundo texto na página, o serviço foi criado para permitir ao usuário "encontrar o que precisa e compartilhar o que sabe de forma fácil", como nunca se viu antes.

Em uma primeira análise, os usuários seriam capazes de fazer login usando suas contas de Facebook e Twitter, como mostra a reprodução de tela obtida na última quarta-feira.

Nesta sexta-feira, a companhia removeu a página do ar e deixou uma mensagem se desculpando com os internautas. "Obrigado pela visita. O domínio Socl.com é um projeto interno de uma equipe Microsoft Research, que foi erroneamente publicado na web".

A Microsoft não quis comentar especulações sobre o Tulalip além da mensagem na página do Tuliap, segundo o site Computer World . Há quem acredite que o serviço não será apenas mais uma rede e que irá se juntar ao motor de busca Bing para tornar os resultados de pesquisa mais sociais.

Ao procurar no Google.com um link indicado como caminho para aplicações na nuvem da futura rede social ( tuliap.cloudapp.net ) é possível encontrar na descrição do site a chamada para o serviço Tulalip: "Você pode encontrar o que precisa e compartilhar o que sabe de uma forma mais fácil do que nunca. Veja como funciona". Ainda de acordo com o Computer World, os domínios são de posse da Microsoft.

Tulalip é o nome pelo qual era conhecida uma tribo nativa americana no estado de Washington, mesmo local onde a Microsoft tem seus principais escritórios.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/07/15/microsoft-estaria-planejando-rede-social-diz-site-924914783.asp#ixzz1SSYYZZtn
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário