segunda-feira, 11 de julho de 2011

Especialistas em mídias sociais devem investir em…

Sete em cada 10 (71%) dos profissionais que utilizam as mídias sociais planejam aumentar seus investimentos em ferramentas de search engine optimization (SEO) em um futuro próximo, de acordo com o relatório ”2011 Social Media Marketing Report”, realizado pela Social Media Examiner. Além disso, apenas 1% pretendem diminuir o uso de SEO, 8% não têm planos de utilizá-lo, e 20% deve manter os atuais investimentos.

Quase dois em cada três profissionais especializados em mídias sociais (64%) planejam aumentar seus esforços em e-mail marketing no médio prazo, 3% pretendem diminuir a utilização, 5% não tem planos para investir neste canal, e 27% devem manter os atuais níveis de investimentos.

Uma significativa parcela de 60% dos profissionais de marketing voltado para mídias sociais planejam aumentar os investimentos em eventos e palestras. Outros 26% vão manter o mesmo nível, 13% não têm planos para investir, e apenas 2% planejam diminuir sua utilização.

Pouco menos de metade (46%) dos entrevistados tem como plano de marketing social aumentar os seus esforços de publicidade on-line, com 27% afirmando não ter planos para utilizar este meio, 24% manterão os mesmos patamares e 3% planejam diminuí-los.

Além disso, o estudo afirma que o marketing B2B se mostrou como uma forma de promoção que pretende ser utilizado por 67% dos entrevistados, valor que fica acima dos 53% que pretendem utilizar o marketing B2C.

Sobre conferências, 42% dos profissionais de marketing social não tem planos para usar webinars ou teleseminars, e a mesma parcela afirmam planejar um aumento no uso dessas ferramentas. Uma parcela inferior, de 15%, pretendem manter o mesmo nível de utilização de tais ferramentas. Os autores da pesquisa afirmam que muitas empresas ainda não estão convencidas de que o marketing em eventos virtuais seja de grande valia para os negócios.

A pesquisa também indica, surpreendentemente, que pequenas empresas são muito mais propensas a aumentar a sua utilização deste método de marketing. A pesquisa mostrou que 49% dos pequenos empreendimentos consultados estão planejando um aumento nesta forma de marketing, contra apenas 27% de maior porte (acima de 500 empregados).

Ainda foi possível auferir que profissionais de marketing mais experientes, com três ou mais anos de experiência se mostraram mais propensos a utilizar o SEO (80%) e marketing de conferencias (79%) do que os demais.

Fonte: http://ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/especialistas-em-midias-sociais-devem-investir-em

Nenhum comentário:

Postar um comentário