segunda-feira, 11 de julho de 2011

62% das PMEs utilizam mídias sociais diariamente, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pela Really Simple Systems, uma empresa de CRM (Customer Relationship Management), revelou que cerca de três em cada cinco (62%) pequenas e médias empresas (PMEs) utilizam as mídias sociais como ferramenta de trabalho diariamente.

A pesquisa também mostra que 92% delas utilizam as mídias sociais para manter contato com sua base de clientes existentes, enquanto que 78% delas estão utilizando para atrair novos consumidores.

O LinkedIn é a rede social mais utilizada entre as pequenas e médias empresas. 83% delas revelaram que utilizam diariamente o LinkedIn como ferramenta de mídia social, seguido pelo Facebook, 72%, e Twitter, 65%. Além disso, 44% disseram que utilizam um blog corporativo para se relacionar com os consumidores.

“Todos sabem que as empresas estão adotando rapidamente as mídias sociais como um meio de comunicação com os consumidores. No entanto, fiquei surpreso ao ver que o engajamento das pequenas empresas era tão intenso” diz John Paterson, CEO da Really Simple Systems.

Fonte: http://ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/62-das-pmes-utilizam-midias-sociais-diariamente-diz-pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário