segunda-feira, 11 de julho de 2011

Facebook é a rede social preferida pelos marketeiros digitais

De acordo com uma nova pesquisa elaborada pela socialmedia Examiner, nove em cada 10 profissionais de marketing (92%) utilizam o Facebook como ferramenta de marketing. O estudo sugere que o Facebook é a rede social mais utilizada entre as empresas, e a tendência é que aumente a diferença em relação a seus concorrentes.

Na segunda posição, o Twitter, é utilizado por cerca de 84% das empresas como ferramenta de marketing, quase 10% a menos que seu maior rival, o Facebook. Já a rede social voltada para profissionais, o LinkedIn, ocupa a terceira posição com 71% da preferência, seguido pelo YouTube, 68%, e outros canais de vídeos, 56%.

O estudo ainda revela que 93% dos profissionais de marketing utilizam as mídias sociais para comercializar seus produtos/serviços. Além disso, 90% deles afirmaram que as mídias sociais são importantes para seus negócios, e que devem continuar investindo em 2011.

O “2011 Social Media Marketing Report” contou com a participação de 3.342 profissionais de marketing digital de diversas regiões do mundo, e foi realizado no mês de janeiro de 2011.

Fonte: http://ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/facebook-e-a-rede-social-preferida-pelos-marketeiros-digitais

Nenhum comentário:

Postar um comentário