segunda-feira, 11 de julho de 2011

Conheça atalhos do teclado que agilizam suas ações no Windows

http://olhar.vc/5bfed

Combinações de teclas facilitam comandos e deixam a sua experiência no PC bem mais interessante


O velho "Control C", "Control V" talvez seja um dos atalhos mais simples e eficientes do Windows. "Control C" copia; "Control V" cola... mas, existem muitos outros que podem ser igualmente úteis.

Experimente pressionar a tecla do Windows junto com a letra "D", ou "Alt + F4". O primeiro atalho tira tudo o que estiver na sua frente e te leva de volta ao Desktop da máquina; o segundo, fecha qualquer aplicativo ou página que esteja aberta instantaneamente. Dependendo da situação, esses atalhos podem até servir de "botão de pânico". Da próxima vez, já sabe...se estiver vendo algo secreto e alguém se aproximar.

Parecido com esses últimos, o "Windows L" bloqueia seu micro na hora. Este atalho é bom caso você precise sair rapidamente da frente do computador e não queira que ninguém mexa ou veja o que você estava fazendo. O "Alt + Tab" bastante gente já usa. Apertando essas duas teclas juntas, você navega entre páginas e programas abertos. Mas você já viu isso? A função é praticamente a mesma, mas visualmente é bem mais interessante. Para trocar de páginas assim, é só apertar a tecla do Windows junto com o Tab, olha que legal...

Na maioria dos novos navegadores, agora a gente abre cada página em uma aba diferente. Tem gente que costuma trabalhar com muitas abertas ao mesmo tempo. E, mais fácil do que clicar em cada uma para trocar de página, experimente o atalho "Control Tab". Bom, como a gente disse no começo, são centenas de atalhos para facilitar sua vida e dar uma folguinha para o mouse na frente do computador. Se você quiser conhecer diversas outras combinações de teclas para as mais diferentes funções, clique nos links que acompanham esta matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário