domingo, 10 de abril de 2011

Empresários inovam e lucram com serviços pela web

Site oferece ‘bicos’ a até R$ 10.
Casal criou serviço para noivos que preferem receber dinheiro.

Do PEGN TV


Com idéias inovadoras, empresários investem no comércio eletrônico. O casal Eduardo Martins e Beatriz Malfatti inovou. Eles criaram um site com uma lista de casamento para noivos que preferem receber dinheiro em vez de presentes.

“Pedir dinheiro de presente é horrível. Então, a gente achou uma solução, uma forma de fazer com que o convidado participe e contribua sem ficar como que você tivesse pedindo dinheiro”, diz Beatriz.

A idéia é simples: o convidado escolhe um ou mais presentes e deposita o valor correspondente daquele produto ou serviço na conta da empresa, que repassa aos noivos.

Os clientes podem escolher as opções do site ou sugerir presentes diferentes. E aparece de tudo: de eletrodomésticos, móveis e utensílios de cozinha a idéias bem criativas.

“A imaginação vai longe. Por exemplo, um caso foi uma lista que a noiva ia construir a casa. Então ela pediu bloco de cimento, ferro, coluna, louça, latas de tinta, pedra”, conta a empresária.

Os empresários investiram R$ 30 mil no negócio - o dinheiro foi usado na construção do visual do site. Além da lista de presentes, o site dispõe de álbum de fotos dos noivos e convidados e mural para recados. Os noivos também recebem um relatório financeiro.

“Cada presente que entra novo a gente consegue detalhar isso on line e fica de forma bem clara e programada para quando ele vai receber esses repasses”, conta Eduardo.

A receita da empresa é de 7% sobre o valor de cada compra. Desde que o site surgiu, em 2008, já são mais de duas mil listas de casamento, e o movimento dobra a cada mês. Hoje a empresa atende mais de 100 noivos por mês.

Bicos
Com pouco dinheiro e uma boa idéia, o jovem Eduardo L’Hotellier apostou tudo em um negócio pelo wev: um site com milhares de pequenos serviços a preços incríveis.

“Imagine uma consultoria financeira por R$ 5. Ou uma aula de inglês, uma escova de cabelo, um passeio com cachorro, uma dica de moda – tudo por no máximo R$ 10 cada. Essa é a proposta: este é o site dos bicos. São mais de 15 mil serviços, pequenos e baratos, que estão deixando o consumidor empolgado”, conta ele.

L’Hotellier começou o negócio em setembro de 2010. A idéia agradou mesmo: recebe mais de 10 mil acessos por dia, e só cresce. O movimento dobra a cada mês.

A loja virtual oferece de tudo: caricatura a R$ 10, formatação de monografia a R$ 5, criação de logomarca por R$ 10, e até serviços curiosos como ligar para a cliente e fazer ciúme no namorado, por R$ 5 reais. Fornecedores não faltam: em geral, são pequenos empresários ou estudantes.

“Pense que vai ser feito oito serviços por dia durante um mês. Isso dá R$ 1600 por mês, que é uma renda considerável para um estudante”, diz L’Hotellier.

Para o empresário Eduardo L’Hotellier, por enquanto, o negócio é uma aposta. Hoje o faturamento dele é de R$ 2 mil por mês. Já no próximo ano, o empresário prevê um faturamento 15 vezes maior.

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