terça-feira, 5 de abril de 2011

5 Maneiras de tornar seu Blog um TOPBLOG!

Você está procurando novas maneiras de atrair e reter mais leitores no seu Blog?
Meus amigos do Social Mídia Examiner pediram para os 10 finalistas do Top Social Media (concurso de Blogs que movimenta a Blogosfera na terra do Tio AM) suas melhores dicas de como fazer crescer a sua lista de assinantes e leitores no Blog.

Abaixo estão as melhores. Eu acho que você vai concordar que existem algumas excelentes idéias aqui:

# 1: Seja ativo em outras comunidades

Aqui está o que Mitch Joel, autor do Blog Seis Pixels de separação aconselha:

“Você não terá presença nas comunidades sociais a menos que você seja um membro ativo de outros Blogs (que não seja o seu). Se eu pudesse começar meu blog de novo do zero eu faria…”:

Sem dúvida eu iria começar um blog e inserir conteúdo relevante e valioso para a minha comunidade, mas dessa vez gostaria de gastar dez vezes mais tempo agregando valor a cinco ou dez comunidades existentes onde meus membros em potencial podem estar.

Não é uma manobra e não é um truque, isso realmente traz mais leitores para o meu blog – por quê? Porque eu estou interessado e quero me envolver com outros membros da comunidade. Gostaria também de ter esperança que os membros da comunidade gostariam de receber as minhas contribuições e ter uma chance de conferir o que eu estou fazendo no meu próprio espaço.

“Dê mais do que você recebe. “

Laurel Mackenzie ( top 10 dos Blogs em USA ) gosta Seis Pixels de separação, porque: “não só é o seu conteúdo escrito inteligente e instigante, mas seu recurso podcasts discussões sobre temas relevantes da indústria e as entrevistas com os verdadeiros líderes do pensamento das Midias Sociais.”

# 2: Escreva sobre o que você ama

Veja como Michael Brandvold aumenta o numero de assinantes e leitors do seu blog:

“O melhor conselho que posso dar a quem quer crescer seu número de assinantes é escrever sobre algo que você ama e está apaixonada e continuar escrevendo.

Os leitores podem dizer a diferença quando alguém escreve sobre um tema, porque senti-lo e amá-lo, é sua vida, contra alguém que escreve sobre um tema, porque foi apenas atribuída a eles essa tarefa. Nenhuma fórmula mágica, nenhum truque secreto … Só trabalho duro ( porque manter um blog é trabalho pesado!!!) em algo que você ama.

Desde o meu primeiro site em 1995 eu aprendi que os usuários vão encontrar e continuar a regressar ao conteúdo apenas se ele for genuíno e criado com paixão. “

Anthony Best ( TOP 3 BLOG em USA ) dizs sobre Michael Brandvold: ”Michael apresenta os conceitos de marketing e mídias sociais de maneiras que são simples de entender e executar imediatamente Ele não só compartilha o que fazer, ele também explica o que especificamente não fazer. ”

# 3: Postar conteúdos Substanciosos

Marcos Schaefer, autor de O Tao do Twitter e o blog de marketing Popular {} , recomenda:

“Os blogs não são minha atividade em tempo integral. Eu tenho um negócio próspero, eu ensino e tenho meu tempo todo ocupado. Eu sou devoto. Assim, quando se trata do blog, só me concentro em grandes conteúdo, densos com muitas linhas.

Tenho tendência a olhar as coisas de uma perspectiva única que parece incendiar conversas interessantes. Isso é tudo que eu sei fazer, realmente! Promover conversas inteligentes. ”

Eu acho frustrante quando vou ler um post em um blog e ele tem 11 linhas superficiais que não me acrescentaram nada, fica claro que o único objetivo foi me levar até o site para aumentar o pagerank, e quem me trata assim com tanto desprezo, não merece mais a minha visita.

# 4: Solicite perguntas e respostas do seu leitor

Mark Robertson, fundador do ReelSEO, recomenda:

“Nós estamos sendo muito bem sucedidos na maneira que temos aumentado o numero de leitores e assinantes do nosso blog, apesar de eu perceber que este é um bocado cliché, Nós conseguimos isso apenas tendo conteúdo interessante, informativo e único. Para ReelSEO, descobrimos que os posts mais lidos e com conteúdos mais interessantes geralmente vem de duas fontes.:

Nós repondemos aos pedidos dos nossos leitores e, muitas vezes solicitamos comentários dele . Quando um leitor nos escreve pedindo conselhos, podemos seguramente assumir que muitos outros leitores interessados ​​no tema. Como resultado, muitas vezes escrevemos artigos que tratam especificamente pedidos dos nossos leitores.

Em segundo lugar, tento escrever sobre essas coisas que nós (internamente) estamos interessados em aprender mais, mas não conseguimos encontrar informações suficientes online para poder aprender mais.

Por exemplo, eu procurei em toda parte para uma lista de aplicativos para gravar o vídeo com o Skype para fazer algumas entrevistas em vídeo. Não consegui encontrar os recursos úteis na Internet. Então, eu postei este assunto com a visão de um escritor em apuros que precisava aprender; nossos leitores ficaram extremamente satisfeitos que prontamente postaram inúmeras formas de softwares para nos ensinar

Se você está realmente apaixonado pela área de especialização do seu blog, você pode aumentar o nuemro de leitores e também melhorar o seu conhecimento através de perguntas e respostas no blog.

# 5: Ofereça Conhecimento Real

Danny Brown, premiado e blogueiro de mídia social e fundador do 12for12k, recomenda:

“Ofereça algo de valor real para seus leitores. Não seja simplório, seu leitor também não é:

Ao invés de publicar algo como “Top 10 Twitter” publique: “ Ferramentas de Gestão de oferta e comparações estratégicas”. Muito sofisticado? Se você, os seus leitores também são!

Mas você vai pensar que benefício isso vai me trazer? Vou gastar um tempão e ensinar aquilo que é mais preciso para mim ( ou seja aquilo que poucas pessoas sabem ) , o meu conhecimento!

Ensine! É a única forma de se tornar eterno – e conseguir leitores fanáticos!

Manter um blog dá trabalho, ocupa tempo para pesquisa , para obter conhecimento em outras lugares. Eu assino muitos blogs em Inglês, e apesar de ter domínio na língua não é a minha língua Natal, então o esforço é quase físico para ler, entender e passar a idéia para o Português.

E ainda por vezes recebemos criticas sobre a gramática, sobre o formato… isso nos incomoda, mas olhando bem de perto percebemos que esses que criticam tanto a gramática não prestaram a mínima atenção no conteúdo – informação preciosa, gratuita e original… distribuída apenas pelo desejo de dividir com os outros nosso conhecimento, e assim conseguir mais leitores

Fonte: http://ecommercegirl.com/dicas-e-commerce-girl/5-maneiras-de-tornar-seu-blog-um-topblog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário