sábado, 16 de abril de 2011

Blogueiros do Huffington Post processam Arianna Huffington e AOL

Arianna Huffington
Grupo quer ser indenizado por textos escritos para a publicação, sem que fossem remunerados por isso.

Um grupo de blogueiros voluntários entraram com uma ação de classe contra o jornal digital The Huffington Post, contra sua fundadora, Arianna Huffington, e contra a AOL, que adquiriu a empresa de mídia digital em fevereiro de 2011 por US$ 315 milhões.

De acordo com o siteMashable, o time de blogueiros, liderado por Jonathan Tasini - um sindicalista que escreve para a publicação desde 2005 -, quer ser indenizado por ter contribuído, de graça, com conteúdos para o site. Segundo o blogueiro, as notas escritas ajudaram o Huffington Post a atingir o alto valor de venda. Esta não é a primeira vez que Jonathan abriu guerra pelos seus direitos como freelancer. Ele também foi autor de um caso bem sucedido contra o New York Times.

Em nota, o Huffington Post disse que os blogueiros também tiraram proveito da exposição no site: "Os blogueiros usam a plataforma para se conectar e para ajudar a disseminar seus trabalhos. Eles, inclusive, podem postar seus textos em outros sites, incluindo suas próprias páginas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário