sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Um em cada 5 gamers paga por itens em jogos gratuitos do Facebook


Usuários gastam mais de sete horas por mês na rede social.

Cerca de 53% de quem usa o Facebook joga games no site.
Gustavo Petró

Do G1, em São Paulo

'Farmville' é um dos responsáveis pelo sucesso
dos games sociais no Facebook(Foto: Reprodução)

Uma pesquisa divulgada pela empresa brasileira de marketing on-line, mídia social e desenvolvedora de games Hive mostra que um em cada cinco usuários do Facebook já pagou por itens dentro dos jogos gratuitos que a rede social oferece.

Além disso, os mais de 500 milhões de usuários do site, gastam, em média, mais de 7 horas (421 minutos) por mês navegando em suas páginas, o que equivale a um dia de trabalho, e 53% das dos usuários jogam games. A pesquisa ainda revela que 56 milhões de pessoas jogam games todos os dias no Facebook e que 290 milhões jogam por mês. Do total de usuários da rede social, 50% se conectam exclusivamente para jogar games.

Os social gamers, como são chamados os jogadores das redes sociais, segundo a pesquisa da Hive, são 44,5 milhões nos Estados Unidos, com média de idade de 29,3 anos. Destes, 55% são mulheres com média de idade de 30 anos, e 45% são homens com idade média de 28 anos. Cerca de 24% dos social gamers consideram redes sociais uma plataforma primária de games.

O Brasil possui 11 milhões de usuários no Facebook, de acordo com pesquisa do Ibope Nielsen e, 5,5 milhões jogam games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário