quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Colocando o botão “Compartilhar URL” com o migre.me


Muita gente me pergunta sobre um plugin para WordPress que permita compartilhar URLs com o migre.me. Infelizmente não temos ainda, mas é possível usar a API de compartilhar URL.

Para quem não gosta de programar e não tem paciência de ler sobre a API, basta copiar o código abaixo e colar no layout do seu WordPress, no local de sua preferência:

NOME_DO_SEU_SITE -+” rel=”nofollow” target=”_blank”>CLIQUE_AQUI

Explicando:

As partes vermelhas são as que devem ser alteradas.

1- Troque o NOME_DO_SEU_SITE por o que você quer colocar antes da descrição da página.
2- Troque CLIQUE_AQUI pelo texto ou pelo botão de sua preferência. É nele que o usuário clicará quando quiser tuitar a mensagem.

O código

1- colocará o título do post
2- colocará a URL original que será compactada no migre.me
3- rel=”nofollow” serve para que os robôs de busca não sigam o link
4- target=”_blank” serve para quando o usuário clicar, sair da página

Como exemplo, este botão que fica abaixo do post no blog do migre.me tem o seguinte código no arquivo page.php do template (template de página):

+” rel=”nofollow” target=”_blank”>”Compartilhe


Fonte: http://migreme.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário