O e-commerce brasileiro é a área do comércio que mais cresce atualmente. Em 2009, por exemplo, mesmo em meio à crise econômica que se instalou mundialmente, esta forma de negociação permaneceu firme e em constante crescimento, alcançando um faturamento superior a R$ 10 bilhões. Já em 2010, o faturamento estimado atinge a casa dos R$ 15 bilhões.
Segundo Felipe Martins, Fundador e Presidente da Dotstore, “os empreendedores que ainda não decidiram entrar no comércio eletrônico estão, claramente, perdendo a oportunidade de expandir seus negócios e seu faturamento através de uma ferramenta absolutamente eficaz: a web”. Por isso, alguns aspectos são muito valiosos para quem deseja montar uma loja virtual e iniciar 2011 com um empreendimento de sucesso.
Entre as dicas, destacam-se a análise do mercado, a escolha de uma plataforma preparada, uma equipe competente e uma divulgação ativa. Como exposto, analisar o mercado que se deseja entrar é de fundamental importância, pois sabendo em que rumo está o segmento é possível decidir investir no mesmo ramo ou mudar para outra área. Escolher uma plataforma com um sistema robusto preparado para receber a loja com seu porte e perspectivas de crescimento é imprescindível.
Montar uma equipe preparada para bem atender os clientes da loja é importantíssimo, pois os clientes satisfeitos com o atendimento são capazes de atrair mais clientes através do marketingboca-a-boca. Divulgar o empreendimento através das redes sociais é uma das formas mais eficazes de garantir retorno e resultados à loja, além disso, essa é uma das fortes tendências para 2011.
Agora, com essas informações fica fácil abrir seu empreendimento online, afinal, o comércio eletrônico já provou ser uma prática constante com perspectivas grandes de crescimento, especialmente, com o crescimento da participação da classe C. Não perca a oportunidade de iniciar 2011 com um novo projeto que promete render grande sucesso.
Fonte: Blog da Dotstore
Nenhum comentário:
Postar um comentário