sábado, 19 de fevereiro de 2011

Como usar as midias socias para ter uma vantagem competitiva sobre seu concorrente

Você à procura de uma vantagem competitiva sobre seu concorrente? Use as Midias Sociais

O uso de mídia social para pesquisar ou bisbilhotar os concorrentes pode fornecer informações úteis para as empresas que querem criar uma estratégia inteligente. Aprender sobre as atividade dos seus concorrentes atividades podem lhe dar uma visão sobre o que funciona e o que não funciona.

A beleza das mídias sociais é que há uma tonelada de informações sobre seus concorrentes, que é pública. E não é só estratégia de seu público, mas a reação a essa estratégia é público também. Vamos dar uma olhada em algumas das coisas que você pode aprender sobre seus concorrentes através de diferentes redes sociais, sites de busca e outros metodos.

Analise dos seus Concorrentes através do Twitter

Twitter pode ser uma grande fonte de informação, porque você não só pode ver os tweets de um usuário (assumindo que eles não são privados, que geralmente contas empresariais Twitter não são), mas também os seguidores de um usuário e da conversa que está sendo direcionado para ele ou dela.
Encontre seus concorrentes
Se você tem uma lista específica de concorrentes que você gostaria de investigar, a sua melhor aposta na busca de suas contas de Twitter é visitar seu site e procurar as midias sociais (geralmente perto de um ícone do Twitter na barra lateral do cabeçalho ou rodapé do seu site ). Alternativamente, você pode “Googar” o nome da empresa e do Twitter para encontrar a sua conta.

Se você ainda não compilou uma lista de concorrentes, ou seus principais concorrentes surpreendentemente não usarem o Twitter, você ainda pode usar diretórios de busca do Twitter, como Twellow e WeFollow para encontrar outras empresas em sua area de négócio.

Depois, você pode clicar em cada um para saber mais sobre eles, como é a sua relação com os seguidores, a localização desses seguidores os seus últimos tweets.
Alternativamente, você pode obter uma visão geral de seguidores de um usuário usando ferramentas de Twitter como Tweepi, que permite que você veja detalhes do seguidor em uma única tela, incluindo a informação biológica, localização, número de seguidores e seguintes, o número de atualizações e, mesmo também o último tweeted.

Tweets
As primeiras e mais úteis formas em que você pode aprender com seu concorrente é observar o Twitter dele; é simplesmente a estratégia que estamos usando. Ao ver seus tweets mais recentes, você pode ver se sua estratégia inclui a promoções, descontos, respostas diretas aos seus seguidores, fatos engraçados ou outros tipos de tweets. É possível julgar o sucesso de sua estratégia simplesmente prestando atençao no seu contador de seguidores.

Os Seguidores
Você sempre quis saber quem sao os clientes do seu concorrente? Se sim, você pode visualizar os seguidores do seu concorrente e saber que alí estão 80% de seus clientes e potenciais novos clientes. Graças ao novo design do Twitter, você pode simplesmente clicar em seguidores de um usuário e ver informações sobre o mesmo, apenas rolando a página você terá detalhes sobre cada um dos seus seguidores do seu concorrente.

A INTERATIVIDADE
Agora, vamos fazer uma investigação mais profunda. Você não quer apenas saber quem está a seguir o seu concorrente no Twitter, você quer saber que tipo de feedback que a concorrente está passado sobre o produto ou serviço.

Se você fizer uma pesquisa simples no Twitter para as respostas ao seu nome de usuário, @seuconcorrente, você é terá informações valiosas.

Reclamações de produtos, entregas, ou elogios podem te dizer o que esta certo e o que esta errado com a estratégia do seu concorrente.

Por exemplo – vendo em um mesmo dia reclamações sobre um serviço que saiu do ar ( do seu concorrente ) você já terá um bom orientador sobre qual produto lançar nas semana seguinte e quem serão seus primeiros clientes.

Existem mais uma duzia de técnicas com resultados espetaculares para o seu negócio. Quer aprender mais?

Fonte: http://ht.ly/3ZxTS

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