terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Cresce o uso do e-mail marketing

Pesquisa confirma a expansão da ferramenta no Brasil.

A Dinamize e a WBI Brasil em parceria com a Focal Pesquisa realizaram a 4ª edição da pesquisa ?

O uso do e-mail marketing nas corporações brasileiras.? O Estudo revela que 71,5% das empresas desenvolvem ações de e-mail marketing promocionais em 2009. Foram entrevistados mais de 2,8 mil profissionais de empresas brasileiras localizadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, e Porto Alegre, do setor de serviços (60,1%), comércio (16,3%) e indústria (7,6%).

O estudo mostra que o maior índice de envios de e-mail é semanal, respondendo por 30,2% das respostas. Já 19,9% fazem envios mensais. 15,1% quinzenas e 13,7% envios diários. O dia preferido por 32,7% para disparar é terça-feira. Durante a pesquisa, 70,8% dos entrevistados afirmaram que efetivaram compras online ou contrataram algum serviço após recebimento de e-mail marketing.

“?A pesquisa confirma evolução do e-mail marketing como mídia de resultado e de alto impacto e aponta dois fatores importantes: o amadurecimento das empresas relacionado à capacidade de produzir e enviar e-mails em maior quantidade mensal, e confirma a popularização da internet com a entrada das classes C e D?”, explica Jonatas Abbott, diretor executivo da Dinamize.

Jonatas ainda revela que o amadurecimento das empresas em relação ao envio eleva a expectativa de combate ao spam com o Código de Autorregulamentação do E-mail Marketing. ?Com as empresas evoluindo neste tipo de mídia difunde-se um de seus principais conceitos, a pertinência da base de destinatários?.

Fonte: http://www.emmbrasil.com/blog/2010/08/entrevista-com-dinamize-na-revista-proxxima-cresce-o-uso-do-e-mail-marketing/

Nenhum comentário:

Postar um comentário