terça-feira, 22 de março de 2011

Youtube e do Impacto da Marketing Viral

De volta ao dia, as propagandas só foram vistos em jornais ou na TV. Agora parece que a publicidade tem um novo playground, a World Wide Web. Os anúncios têm aparecido como banners, anúncios pop-up, mídia social, e, ultimamente, na forma de vídeos YouTube. Anúncios sob a forma de vídeos no YouTube são freqüentemente chamados de "anúncios virais", especialmente quando se reúnem milhares de pontos de vista, e são parte de uma campanha de marketing viral.

O que é marketing viral, e como é que é eficaz? Seu principal objetivo é aumentar a notoriedade da marca através de um processo de replicação viral, como, a propagação do vírus nos computadores. Muitas vezes, vídeos virais estão espalhadas através da partilha de telespectadores, um bocado como a palavra da boca. O marketing viral muitas vezes vem em forma de vídeos, mas eles também vêm em jogos, software, imagens ou mensagens.

Youtube and the Impact of Viral Marketing

O objetivo principal é criar infecciosas, mensagens com vírus que apelar para o seu mercado-alvo com SNP alta (potencial de redes sociais) que pode ser facilmente transmitida por meio de pessoas. Mas por que eles são tão eficazes? É porque a internet permitiu que as empresas para alcançar os consumidores em um nível mais pessoal e interactiva. 75% da população total da internet ir a um site de redes sociais como Facebook, Twitter e YouTube, onde o tempo gasto nos meios de comunicação social é muito mais do tempo gasto com e-mail. O efeito é rápido e compartilhamento rápido, tipo um esquema de pirâmide de volta ao dia.

Aqui estão alguns dos vídeos virais que foram tão bem sucedidas que fizeram a história da Internet. Enjoy.

Numa Numa

O vídeo Numa Numa é o fenômeno primeiro vídeo viral que atingiu a internet. O vídeo estrelas Gary Brolsma lábio sincronização com a música O-Zone tornando engraçadas expressões faciais e flailing 'Dragonstea din tea "os braços de forma selvagem e animado. Foi carregado em Newsground.com em 1994, e em apenas 3 meses adquiriu 2 milhões de visualizações no site sozinho. Agora ele tem 40 milhões de pontos de vista com o vídeo, e 700 milhões de visualizações de vídeos de diferentes Numa Numa copycat.

Gary Brolsma foi eleita a número um ícone da Internet e estabeleceu um recorde no Guinness Book of World Records. No entanto, o vídeo foi ao contrário da maioria modernas vídeos virais, porque não foi criada para comercializar ou promover um produto. Foi criado por uma pessoa real que tinha muito tempo de sobra, fez um vídeo insanamente quente e se tornou uma celebridade mundial quase de noite.

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Old Spice Guy

"O Homem O homem podia sentir o cheiro como" o "Old Spice" foi lançado fevereiro 2010 com Isaías Mustafah seminu e falar diretamente com o telespectador. Era capaz de gerar seis milhões de visualizações em 24 horas sendo carregado.

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O vídeo era uma sensação internacional e as pessoas caíram no amor com Isaías Mustafah. Ela foi seguida por respostas em vídeo sobre o Twitter e Facebook a partir do "Old Spice" Guy-se.

Foi uma campanha muito bem executado e eficiente e pela Wieden Kennedy, e foi tão popular que ganhou um status cult. Old Spice sucesso rebranded a imagem de sua marca, velho e cansado e interação com o cliente criado. Há um interesse renovado nos produtos da Old Spice e as suas vendas saltaram 106% em relação ao ano passado. O tráfego para o site da Old Spice saltou 300%. OldSpiceGuy conta do Twitter tem 80.000 seguidores, muito mais do que o relato de Mustafá Twitter real com apenas 30.000. Você tem que concordar com o Reddit, que classificou o anúncio como uma das maiores campanhas publicitárias da história da internet.

Roller Bebês Evian

Todo mundo ama bebês. Os bebês são inerentemente adorável. E as pessoas gostam de ver os bebés a fazer coisas que não é suposto ser capaz de fazer.

É por isso que o anúncio Evian é gênio puro. O anúncio combinado bebês, humor e música incomuns, produzindo uma propaganda viral que com certeza será um sucesso. Chegou o interesse do consumidor e da mensagem de forma eficaz. Não feriu que o vídeo recebeu mais de 100 milhões de visualizações, como bem.

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Caminhão da Coca-Cola da Felicidade

campanha da Coca-Cola novo anúncio é propaganda da guerrilha e um vídeo viral, tudo ao mesmo tempo. A mensagem é linda e simples: ter uma Coca-Cola e um sorriso. Coca-Cola decidiu própria emoção, felicidade.

O vídeo trouxe muita felicidade para o povo, bem como as pessoas que assistem ao vídeo. Eu sorria de orelha a orelha ao longo do vídeo. Para outros-Cola Felicidade Coca vídeos, você pode verificar o caminhão Felicidade no Rio de Janeiro ea Máquina felicidade em uma universidade de Londres .

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Campanhas de Marketing Viral que falhou

No entanto, eles dizem que só há dois tipos de campanhas de marketing viral: aqueles que são bem sucedidos, e aqueles que não são. É verdade, pode haver empresas grandes e bem conhecidas empresas de publicidade que não tenham anúncios virais, enquanto alguns comerciantes novos e inexperientes, que criou um vídeo viral, teve sorte e tirou a sorte grande. Aqui estão alguns "vídeos virais" que não chegou a fazê-lo:

Ted Cisco de Contabilidade

Não consigo pensar em várias razões para esta campanha falhou. Ele estava tentando demasiado duro.

A Campanha Cisco queriam criar uma paródia do Old Spice Guy, mas bem, o vídeo não foi engraçado, nem fornecer os olhos doces ao contrário da campanha de Old Spice, que tinha tanto. Na verdade, com 18 vídeos que ele tinha apenas 2.750 exibições em 24 horas, em comparação a 40 milhões de Old Spice pontos de vista, algo que claramente foi muito, muito errado.

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Felizmente, o vídeo não não fez muito, literalmente. Honestamente, os vídeos foram ignorados pelas pessoas. Foi uma derrota embaraçosa para a Cisco, mas só vão prejudicar sua credibilidade internet e mídias sociais. Ainda não há uma razão suficientemente boa porque a Cisco não deve fazer qualquer meio de comunicação mais social e palhaçadas viral marketings qualquer momento em breve.

Stalker Kevin Durant

Isto é tanto a mais apavorante anúncio viral que vimos, ou um caso real de perseguição. Um de 16 anos de idade certa Mathias Murphy postou vídeos de suas atividades diárias Kevin Durant, aparentemente sem o seu conhecimento. Murphy criou uma conta no YouTube e até mesmo uma conta de Twitter @ KD35sNeighbor para documentar Kevin Durant cada movimento fora da quadra. Se você ver os vídeos mais atuais, Kevin Durant fez amizade com o jovem vizinho e até mesmo o convidou para um jogo de basquete pouco.

Eu tenho que admitir, a Nike fez uma má escolha com este anúncio viral. O ponto central da campanha?Stalking celebridades. Foi bem sucedido? 8 vídeos tem um total de 40.000 pontos de vista, que não é nada no mundo on-line. Vamos elogiar Nike, embora, para tentar o seu melhor para mostrar Kevin Durant como um bom rapaz, já que dois de seus outros patrocinadores, Tiger Woods, e LeBron James, está sob escrutínio e muito polêmica.

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Segredos do Marketing Viral

1. Criação de vídeos virais não é fácil

A maioria dos vídeos virais parecem que são criadas em menos de um dia. Eles parecem tão fáceis de criar, tudo que você precisa é uma câmera de vídeo doméstico. Não adereços, sem luzes, e nenhum diretor. Tão falso. De fato, os comerciantes derramar tanto tempo e dinheiro em pesquisa para criar um vídeo viral que parece caseiro, o tempo talvez mais do que criar um anúncio de TV profissional real.

2. Menos é mais.

Tente o seu melhor para não bombardear o vídeo viral com o produto em excesso. Os consumidores vão ver que você está "tentando demasiado duro", e quanto mais eles se sentem como eles estão sendo vendidos, algo menos provável que eles vão ajudar a sua campanha de marketing viral. Torná-lo menos de um comercial, mais de uma história.

Outro ponto: nunca force um conceito porque ele se encaixa o produto, mas sim, o produto deve se encaixar no conceito ótimo. Se você pensar nisso, qual é a relação entre a água mineral Evian e os bebês de patins?

3. Há um segredo por trás dos números.

Há dezenas de milhares de vídeos enviados ao YouTube todos os dias. Como você vai fazer um vídeo viral e ter pelo menos uns 100.000 visualizações por dia em meio a esta concorrência feroz?

A verdade é que não basta fazer o upload do vídeo e esperar que o número de uploads de crescer. Você precisa contratar uma empresa especializada na obtenção de seu vídeo no YouTube "Daily Mais vistos". Para fazer isso, você tem que ter para angariar 50 mil pontos de vista: você vai precisar para chegar através de blogs, fóruns, sites de redes sociais, listas de e-mail, e seus amigos, nada de criar um zumbido. A campanha em vídeo viral de sucesso é trabalho duro.

4. Vídeos de lançamento simultâneo.

Os clientes costumam dizer: "Vamos criar uma série de vídeos e um lançamento a cada semana para que os telespectadores podem esperar para voltar ao nosso site!

É hora de parar de tratar a internet como televisão. Com o marketing viral, todos os vídeos devem ser lançados simultaneamente. Se o espectador vê um vídeo e é tão divertido que eles querem ver mais vídeos, por que fazê-los esperar para o próximo? Se você esperar uma semana antes de postar um vídeo em segundo lugar, os espectadores podem ter perdido o interesse e foi para a sensação na internet ao lado.

5. Pense notícias incríveis.

Algumas semanas atrás, Jennifer Aniston tentou um anúncio viral dela própria. Era um anúncio viral sobre como fazer um anúncio viral. Ele teve bastante sucesso, mas a parte que realmente me chamou a atenção foi quando os comerciantes decidiram chamá-lo 'Jennifer Aniston sex tape ".

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É verdade que os vídeos virais costumam ter títulos independentes e intrigante para que os telespectadores clique no botão 'Play'. Criar manchetes que os telespectadores intriga, fazendo-os pensar 'Será que realmente aconteceu?' Assim, um título de Blendtec "Será uma mistura iPhone? é muito mais interessante do que a Smirnoff "Tea Party".

Fonte: http://www.1stwebdesigner.com/design/youtube-viral-marketing/

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