domingo, 13 de março de 2011

Recuperar Fotos Apagadas

Algo que sempre acontece ao menos uma vez navida de uma pessoa que tenha uma maquina digital é acidentalmente apagar as fotos daquela viagem que você provavelmente nunca mais irá fazer.

O desespero bate a angustia, a vontade de acertar com a cabeça na parede, vontade de se jogar do décimo quinto andar do prédio ao lado, mais ai você pensa, a Internet existe e é nela que eu vou achar a resposta para os meus problemas.

Recuperar fotos de maquinas digitais não tem nenhum mistério, sim existem alguns segredos, mais não mistérios.

A primeira coisa que você NÃO deve fazer quando por acidente excluir as fotos da maquina digital é tirar mais fotos, por quê?
Porque muitas vezes o espaço que existe no cartão de memória ou então na memória interna da maquina é reescrito, se ele for reescrito “bau-bau” você perdeu suas fotos, então ao notar que você perdeu suas fotos não retire mais fotos, a não se que queira perde-las.

Existem diversos programas para a recuperação de fotos e algumas vezes até de dados, como eu não excluo minhas fotos “sem querer” não testei muitos, alias só usei um, o que eu aconselho neste artigo.

Usei o Photo Recovery, um software para recuperar fotos bastante simples, não é necessário mais que alguns cliques para recuperar suas fotos e telas novamente.

Usei uma única vez, uma vez que fui viajar para a serra com meus pais e minha noiva, na época namorada, tiramos centenas de fotos, passei para o desktop, esqueci de fazer backup para o notebook, o desktop pifo e minhas fotos foram para o espaço, sim deu aquela sensação de querer arremessar a cabeça na parede mais antes disso tive a idéia de procurar uma solução na Internet, e foi ai que encontrei o Photo Recovery, um software de fácil utilização que pode recuperar as fotos deletadas de sua máquina digital.

Se você precisa do software baixe neste link.

Tutorial Para Usar o Photo Recovery

Fonte: http://pix.mbzhost.com/2008/03/17/recuperar-fotos-apagadas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário