segunda-feira, 30 de maio de 2011

O volume de informação é realmente pesado. SSL, FTP, XML, CRM, ERP e outros ingredientes da verdadeira sopa de letrinhas em que vivemos no ambiente de

O empreendedor online precisa de linguagem simples

Várias fontes incentivam o empreendedorismo online, mas o que a maioria delas esquece é que oempreendedor online precisa de uma linguagem simples para ter uma exata noção do mercado em que ele está ingressando.

Se o objetivo é o de trazer novos empreendedores para o mundo online, é necessário fazer com que a informação sobre oportunidades e modelos de negócio seja apresentada de forma compreensível para os“pobres mortais”. Uma das virtudes do homem que detém o conhecimento é a de conseguir passar esse conhecimento para qualquer pessoa. Essa é a verdadeira conquista do saber. Transformar o conhecimento em um clube exclusivo em que só os “iniciados” podem entrar, denota insegurança e falta do verdadeiro espírito empreendedor, onde o compartilhamento das informações desempenha um papel fundamental.

A inclusão de novos pontos de vista e diferentes abordagens no mundo do comércio eletrônico é fundamental para o desenvolvimento do setor. Por isso é necessário que empreendedores, ainda fora deste mercado, sejam incorporado a grande massa de iniciativas que já estão presentes na Internet. A diversidade só tem a contribuir em termos de novas idéias e diferentes abordagens para o negócio web.

A Internet tem se transformado em um espaço democrático em que o conhecimento sobre programação não é mais essencial para a criação de uma empresa de sucesso. O necessário é o conhecimento sobre as ferramentas disponíveis para a criação de um negócio online, como meios de pagamento, marketing, segurança e acompanhamento e monitoramento de resultados.

Facilitando as coisas para o empreendedor online

Que me desculpem os “puristas”, mas se traduzir a linguagem por vezes, complicada dos negócios na Internet significa “facilitar demais”, nós aceitamos o desafio e estamos dispostos a trazer um número cada vez maior de empreendedores para o mundo virtual. Traduzir a linguagem técnica de forma precisa e acessível para a maioria das pessoas significa abrir novos horizontes para empreendedores que tem ótimas idéias, mas não sabem como podem usar o meio digital para colocá-las em prática. O conhecimento não está nos códigos de programação e sim nas idéias e iniciativas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário