quarta-feira, 4 de maio de 2011

Brasil registra aumento de 13,9% no uso da Internet

Redação Portal IMPRENSA

O número de internautas ativos, que têm acesso em suas residências ou trabalho, chegou a 43,2 milhões no mês de março deste ano no País, segundo dados da Ibope Nielsen. O aumento em relação ao mesmo período no ano passado - quando havia 37,9 milhões de internautas ativos - foi de 13,9%. A informação foi obtida no site Investimentos e Notícias.

Reflexo do crescimento registrado no acesso à internet em domicílios, o crescimento no volume de usuários ativos em qualquer ambiente atingiu 73,9 milhões no último trimestre de 2010, segundo o Ibope Nielsen.

A demanda por conexões acima de 512 Mbps cresceu junto com o número de usuários. Em março de 2011, o número de pessoas que usaram conexões domésticas superiores a 8 Mbps foi de 1,9 milhão, ou 5,5% dos 35,1 milhões de usuários com acesso domiciliar.

Uma área da internet que se destacou no mês de março foi o entretenimento. Esse segmento abriga uma elevada atividade publicitária, informa pesquisa da AdRelevance. O setor de recompensas e cupons, em sites de compras coletivas, também registra um aumento de audiência no mês de março deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário