segunda-feira, 30 de maio de 2011

As crianças e o empreendedorismo

A Pedagogia Empreendedora é uma metodologia de ensino de empreendedorismo para a Educação Básica, que compreende desde a educação infantil até o ensino médio; atingindo assim as idades de 4 à 17 anos.

Experiência inédita mundialmente a Pedagogia Empreendedora já foi implementada em escolas de 127 cidades, entre elas, São José dos Campos e Sorocaba, envolvendo cerca de 10.000 professores, 2000 escolas e centenas de milhares de alunos. Empreendedorismo como uma forma de ser e não somente de fazer. Ela desenvolve o potencial dos alunos pra serem empreendedores em qualquer atividade que escolherem: empregados do governo, do terceiro setor, de grandes empresas, pesquisadores, artistas, etc. Decidirão que tipo de empreendedor irão ser.

O consultor de empreendedorismo, Fernando Dolabela, também autor do livro “O segredo de Luisa” fala sobre a educação empreendedora que é aplicada desde as crianças de 3 anos até aos adultos. Oempreendedorismo é a busca e a realização de um sonho. O empreendedor transforma o sonho em realidade.

O potencial empreendedor pode ser desenvolvido nas escolas

O conceito de empreendedorismo nasceu na empresa, mas se desenvolveu para todas as áreas da atuação humana. O empreendedorismo não é definido pelo que a pessoa faz, mas pelo que a pessoa é. É possível trabalhar empreendedorismo com as crianças com o objetivo de preparar a pessoa para desenvolver seu potencial empreendedor. É possível ensinar empreendedorismo.

Os potenciais humanos são ilimitados e podem ser desenvolvidos se forem estimulados. A educação empreendedora nada mais é do que liderar e desenvolver este potencial que muitas vezes é inibido pela sociedade.

O empreendedor deve se conhecer, saber o que ele gosta, o que sabe e o que não sabe também para poder ter sucesso. A liderança é fundamental para ser um empreendedor para que você possa ser capaz de “seduzir” pessoas para que elas lhe ajudem a realizar seus sonhos, e isso só é possível se você souber profundamente sua área de atuação, conhecendo todas as variáveis que impactam neste setor, principalmente o que o cliente quer.

Clique aqui e assista o vídeo

Fonte: http://www.empreendedoronline.net.br/as-criancas-e-o-empreendedorismo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário