quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

6 fatos sobre o Twitter revelados em pesquisas recentes

Twitter é igual reunião de família: todo mundo fala, ninguém escuta.

Uma pesquisa divulgada esta semana comprovou isso: 7 a cada 10 tweets são ignorados! Além disso, pouco mais de 1% das conversas via microblog vingam e chegam a 3 replies. Listamos 6 fatos sobre o Twitter, verificados em pesquisas recentes, para te ajudar a manjar ainda mais sobre essa rede social. Se você curte lançar tendência, leia a lista até o final porque a última dica pode ser valiosa.

1- 71% dos tweets são ignorados

Uma pesquisa realizada pela consultoria Sysomos revelou que uma parcela extremamente pequena dos tweets atinge um grau de relevância que incentiva outros a darem reply ou retweet. Eles analisaram 1,2 bilhões (sim, BILHÕES!) de tweets postados entre agosto e setembro de 2009 e verificaram que apenas 29% (ou 3 a cada 10) deles recebem algum tipo de resposta – seja RT ou reply. Pense nisso se você costuma dedicar horas e horas nessa atividade twitteira.

2- As novidades só bombam na primeira hora

A mesma pesquisa também revelou que 92,4% dos retweets acontecem até uma hora após o original ser publicado. 1,63% dos retweets acontecem na segunda hora e 0,94% rolam na terceira. Essa informação é meio óbvia porque, dependendo do número de pessoas que você segue, os posts somem em questão de segundos. Então, se o tweet com a piada brilhante que você inventou não foi reproduzido até uma hora depois de ter sido postado, pode esquecer – há poucas chances de ele bombar depois disso. No caso de replies, a chance de eles ocorrerem depois de 1h é ainda menor: 96,9% deles ocorrem na primeira hora, enquanto míseros 0,88% ocorrem na segunda.

3- Apenas 1,53% das conversas no Twitter chegam a ter mais de 2 respostas
Definitivamente, conversas via Twitter não costumam ir muito em frente. De todos os tweets que geraram resposta na pesquisa anterior, 85% deles receberam apenas um reply. 10,7% renderam um reply do reply (a conversa teve, então, dois níveis) e apenas 1,53% das conversam chegam ao terceiro nível, com três replies. Como Twitter não é chat amizade e não faltam mensageiros instantâneos por aí, isso não deixa de ser uma boa notícia. Que atire a primeira pedra quem não se irrita em ter sua timeline preenchida por conversas alheias.

4- Links relacionados a ciência e tecnologia estão entre os mais compartilhados em redes sociais
Você já se perguntou que tipos de links são mais compartilhados nas redes sociais como Twitter, MySpace e Facebook? Pois a CNN fez uma pesquisa mundial com 2.300 pessoas entre junho e agosto deste ano e descobriu que 65% dos links contêm histórias de fatos em andamento, 19% envolvem notícias quentes e 16% são de fatos engraçados ou bizarros. Em relação ao tema, os assuntos de maior destaque são as notícias que envolvem cenas espetaculares, ciência e tecnologia, histórias de interesse humano e dinheiro e negócios.

5- Brasil é o segundo país onde o Twitter mais cresce
Só em junho de 2010, mais de 93 milhões de pessoas com mais de 15 anos acessaram o Twitter (sem contar serviços como o TweetDeck) no mundo, segundo pesquisa da ComScore, o que significa um aumento de 109% em relação ao mesmo período do ano passado (que contou com pouco mais de 44 milhões de visitantes únicos). O Brasil é o segundo país em que houve maior aumento, com 20,5% dos internautas visitando o site. O primeiro ligar ficou com a Indonésia, que teve um índice de 20,8%, e em terceiro vem a Venezuela, com 19%.

6- Seus tweets têm mais chances de bombar às terças e quartas-feiras
Se você curte lançar tendência no Twitter, essa informação é muito valiosa! Uma pesquisa da Royal Pingdom revelou que as pessoas twittam mais às terças e quartas-feiras (talvez por serem os dias menos corridos no trabalho) e o volume de posts vai aumentando da hora do almoço até por volta das 17h, quando o número se estabiliza num ponto alto. Então, ó: para fazer seu tweet bombar, poste links bacanas numa terça ou quarta-feira a partir das 17h.
Ferramentas para o Twitter

O Tweet Adder é uma ferramenta sensacional para que precisa colocar o Twitter em modo automático e mesmo assim continuar a transmitir informações importantes para o seu público.

O software conquista novos usuários pela qualidade das mensagens que você pode inserir sem ter que ficar maluco(a) com tantas coisas para fazer durante o dia. O Tweet Adder é o tipo de ferramenta que atende às necessidades tanto de agências que precisam otimizar sua campanhas de marketing nas mídias sociais quanto para pessoas comuns que querem melhorar seu relacionamento com seus seguidores. Para mais detalhes acesse o site www.tweetadder.com e confira.

Fonte: Blog Super Interessante

Fonte: http://www.blogdoecommerce.com.br/fatos-sobre-twitter/

Nenhum comentário:

Postar um comentário