sábado, 15 de janeiro de 2011

5 dicas para aumentar a proteção no e-mail

Feche a janela de exposição

O cenário de ameaças se move incrivelmente rápido esses dias com as novas ameaças nascendo a cada minuto. Procure uma solução de segurança de e-mail que ofereça, em tempo real, a classificação a fim de capturar as ameaças como eles acontecem. Em média, 26% estão protegidos de ameaças diárias usando ThreatSeeker inteligência (da Websense) antes das assinaturas de AV (antivírus) estarem disponíveis. No mês de maio deste ano, 204 mil casos de 81 ameaças únicas ameaças foram parados por ThreatSeeker antes AV.


Não caia em golpes de engenharia social

Habilmente envolvida golpes de engenharia social usa e-mails de phishing altamente personalizados e, recentemente, temos visto certa diversificação de engenharia social em spam malicioso. Os spammers têm abusado de grandes marcas para atrair possíveis vítimas a clicar em URLs nas mensagens. Em maio de 2010, aproximadamente 85% de todos os emails foram spam (Fonte - O Websense Security Labs) e nos últimos meses vimos atrações envolvendo Facebook, Twitter, iTunes, Amazon, Adobe, e até aplicações de trabalho. Junto com anexos maliciosos, umas das principais ameaças são links maliciosos incorporados no e-mail. Nossa análise mostra que apenas em maio, 93% do spam incluiu uma URL embutida. A maioria das soluções de e-mail não protege adequadamente contra os mesmos.


Cuidado com o retorno do documento anexo

Em 2010, e-mails - muitas vezes usando temas populares - ressurgiram como um meio fundamental para a divulgação e distribuição de arquivos como anexos Trojans na sequência de um surto no ano passado. Os pesquisadores também viram cada vez mais ataques sofisticados combinados que são difíceis de fechar, assim como roubar simples dados maliciosos de anexos e URLs.

No mês passado, vimos a Zeus, uma ameaça sempre presente que utilizava o envio inteligente de uma nova campanha de e-mails. Esta campanha teve um grande cuidado em enganar as vítimas para baixar malware. Essas mensagens de Zeus continham um anexo em PDF, bem como um link para um arquivo executável malicioso na mensagem de email. Para tornar as mensagens mais críveis, eles foram feitos para olhar como e-mail enviado a partir de um diretor de segurança da sua empresa, que explicava que o Adobe Reader precisava ser atualizado.


Unifique a sua segurança para parar ameaças convergentes

Proteja-se contra as ameaças combinadas com uma solução de segurança de e-mail que também tem informações de segurança da Web e da tecnologia de segurança de dados para alcançar visibilidade incomparável tanto a ameaças existentes e emergentes. Scammers usam uma combinação de todas as três áreas - e-mail, web e roubo de dados - então faz sentido ter uma solução unificada de segurança, que tem todas as três áreas em consideração. A solução unificada combinada oferece um dos mais elevados níveis de proteção contra os riscos de segurança de e-mail de entrada e saída de e-mail.


Mantenha a sua segurança em dia

Devido à natureza dinâmica das ameaças, atualizações em tempo real são críticas. Uma das maneiras mais fáceis de gerenciar é optar por segurança como um Serviço (SaaS). SaaS oferece o mais recente software e maior inteligência de ameaças e garante Web e serviços excepcionais de segurança de e-mail sem o custo e a complexidade do equipamento no local.

SaaS muda toda a inspeção de segurança, aplicação e processos de gestão do seu local de negócios para centros de dados disponíveis a nível global "na nuvem", que lhe permite bloquear as ameaças de e-mail como spam, vírus e outros malwares antes que ele chegue à sua rede corporativa. Com esta infra-estrutura, serviços de segurança de e-mail podem ser implantados em todos os escritórios, grandes e pequenos, localizados em todo o mundo em minutos. As empresas podem obter todos os benefícios de segurança de conteúdo até agora, ao eliminar a distribuição, implantação e atualização permanente de hardware no local.

Fonte: http://www.oficinadanet.com.br/artigo/seguranca/5_dicas_para_aumentar_a_protecao_no_e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário