sábado, 15 de janeiro de 2011

20 Dicas para melhorar suas apresentações no PowerPoint

Todos que usam o computador hoje em dia, mesmo sem querer devem aprender a usar alguns softwares que são os mais conhecidos no mercado como o Word, Excel e o tão usado PowerPoint para criar apresentações.

Neste artigo irei dar algumas dicas para deixar melhor e mais enxutas as suas apresentações no PowerPoint. Acompanhe bem as dicas abaixo.

1. Desabilite a opção que força o texto a se encaixar nas caixas de texto escolhendo Ferramentas, janela Editar e desmarque a caixa Auto ajustar o texto ao local.

2. Clique na parte de um gráfico e a dica de ferramentas mostrará o nome da parte do gráfico que selecionou.

3. Visualize todo o Plano clicando no ícone Visualização de Plano.

4. Adicione uma foto ao pano de fundo de um slide show escolhendo Formatar, Pano de fundo, Efeitos, janela Imagem. Clique em selecionar imagem e localize a imagem a ser utilizada.

5. Crie um design personalizado formatando o slide principal de uma nova apresentação em branco do modo que deseja visualizar.

6. Então escolha Arquivo, Salvar como, digite um nome, na lista da caixa Salvar no formato: escolha Modelo de apresentação (*.pot), escolha a pasta Designs de apresentação e clique Salvar.

7. Para utilizar um modelo personalizado escolha Arquivo, Novo, a pasta Designs de apresentação e escolha seu modelo.

8. Aplique seu design modelo para abrir qualquer apresentação escolhendo Aplicar design da barra de ferramentas Tarefas comuns, então selecione seu modelo e clique Aplicar.

9. Recorte uma imagem selecionando-a e, da barra de ferramentas Imagem, escolha a ferramenta Recortar.

10. Quando você recorta demais de uma imagem, utilize a ferramenta Recortar e recorte o exterior para restaurar a imagem.

11. Para criar um espaço extra ao redor de uma imagem, utilize a ferramenta Recortar e recorte fora da imagem para obter espaço fora da imagem.

12. Crie um sumário de slide show escolhendo Exibir, Organizador de slides então Editar, Selecionar todos e então clique no botão Sumário de slide na barra de ferramenta Organizador de slide.

13. Clique no botão Tabelas e bordas então escolha a ferramenta Desenhar tabela para desenhar uma tabela com o seu mouse.

14. Utilize a ferramenta Desenhar tabela para desenhar linhas diagonais através das células da tabela e a ferramenta Apagador para remover as linhas indesejadas.

15. Copie um slide de outra apresentação escolhendo Inserir, Slides de arquivos, janela Localizar apresentação e abra a fonte de apresentação. Selecione o slide para copiar e clique Inserir.

16. Adicione uma GIF para um slide escolhendo Inserir, Imagem, então escolha Do arquivo, selecione a imagem e clique Inserir.

17. Apenas o primeiro quadro de uma animação em GIF é mostrado no slide – para visualizar a animação, escolha o botão Exibir slide show.

18. Crie uma Amostra principal escolhendo Exibir, Principal, Amostra principal e selecione a ordem a ser utilizada nos slides. Adicione quaisquer outros detalhes como imagens ou textos.

19. Exporte slides para o Word podendo criar amostras, escolha Arquivo, Enviar para, Microsoft Word, escolha o que mandar e o formato, então clique em OK.20. Faça anotações enquanto faz uma apresentação dando um clique com o botão direito sobre exibir slide show, escolha Supervisor de encontros, janela Minutos de encontros e digite suas anotações.

Fonte: http://www.oficinadanet.com.br/artigo/2162/20_dicas_para_melhorar_suas_apresentacoes_no_powerpoint

Nenhum comentário:

Postar um comentário