sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Como colocar o Google + 1 no seu site ou blog

Veja como instalar o Google + 1 no seu site ou blog

Que o Google nunca foi muito bom de redes sociais isso todo mundo sabe, mas dizer que ele não sabe identificar uma boa ferramenta não é correto. Foi por isso mesmo que desde o início fiquei muito atento aobotão Google +1. muito embora o recurso para adição do botão Google +1 só tenha sido oficialmente lançado na semana passada, muitos sites e blogs mais antenados já correram para adicioná-lo em seus layouts. Essa pressa tem uma justificativa. Muita gente, inclusive eu, acredita que mais tarde, a quantidade de “Curtirs” do botão do Google poderá influenciar no posicionamento de um site nas páginas de respostas do Google.

Quem trabalha com SEO, sabe que o Google a muito tempo anda buscado nas redes sociais indícios sobre a relevância de um site. Por isso, nada mais lógico que ele criasse sua própria ferramenta para traçar essa popularidade. Seguindo essa lógica, dá para desconfiar que o botão Google +1 será mais cedo ou mais tarde incorporado ao algoritmo do Google.

O botão Google +1, por enquanto esta disponível apenas nos Estados Unidos, mas certamente, em breve chegará por aqui. Portanto, se você faz parte da turma que não gosta de ficar para trás em termos de inovações tecnológicas, principalmente quando essas mudanças podem influenciar sua colocação na busca orgânica, vamos mostrar como instalar esse recurso em seu site ou blog.

Como instalar o botão Google +1 – Método tradicional

A primeira opção é usar a forma tradicional oferecida pelo próprio Google no endereçohttp://www.google.com/intl/pt-BR/webmasters/+1/button/. Nesse endereço você vai encontrar instruções detalhadas sobre a configuração do botão Google +1 e poderá gerar o código para inserção em seu site. O método requer conhecimentos de programação, e por isso, talvez alguns usuários possam encontrar alguma dificuldade.

Fonte: http://www.cursodeecommerce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário